sexta-feira, 4 de abril de 2014

ABC E AMÉRICA FAZEM CLÁSSICO REI DA INVENCIBILIDADE NO ARENA DAS DUNAS



Clássico é sinônimo de rivalidade e emoção, independente da competição entre os clubes. No caso do Clássico Rei entre ABC e América marcado para o domingo (6), às 18h30, no Arena das Dunas, os prenúncios de um grande jogo vão além. As equipes se enfrentam após alcançar uma expressiva marca de invencibilidade na temporada.
Enquanto o Alvirrubro vem de seis vitórias consecutivas (Santa Cruz, Globo, Ceará, Baraúnas, Alecrim e Boavista-RJ), o Alvinegro bateu os últimos três adversários (Corintians de Caicó, Globo e Desportiva Ferroviária), números que anunciam um grande embate válido pela 6ª rodada da Copa Cidade de Natal.
O detalhe curioso é que as equipes conseguiram emplacar as importantes sequências após as chegadas dos novos treinadores. Assim como ABC e América, Zé Teodoro e Oliveira Canindé defendem invencibilidade, já que ambos ainda não perderam sob o comando dos clubes.
Diante dessa briga para dar fim aos números positivos do oponente, o segundo clássico do ano pode ter um sabor ainda mais especial para o América. Caso vença no Arena das Dunas, o Mecão elimina as chances de título do arquirrival e pode conquistar a taça de forma antecipada. Para isso será necessário contar com as derrotas de Globo e Potiguar de Mossoró, terceiro e quarto colocados, respectivamente.
No lado alvinegro o título na rodada não é possível, mas nada que não garanta um sabor especial similar. Uma vitória do ABC significaria, além da liderança, uma quebra de um tabu que dura há 11 partidas oficiais. No último encontro, o clube saiu derrotado por 3 a 2, pela Copa RN. A última vitória oficial do time da Frasqueira foi pelo Estadual de 2012, por 1 a 0, há mais de um ano.
É diante de todos esses números que as equipes duelam pela penúltima rodada do returno do Estadual. O América é o líder com 12 pontos e um jogo a menos, já o ABC ocupa a segunda colocação na tabela de classificação com nove pontos.
Fonte: Blog Portal no Ar.

Sem comentários:

Enviar um comentário