terça-feira, 8 de abril de 2014

PARELHAS É A CIDADE DO RN COM MAIS CASOS SUSPEITOS DE DENGUE


O município de Parelhas, na região Seridó doRio Grande do Norte, foi o que mais teve casos suspeitos de dengue no estado, segundo relatório divulgado pelo Programa de Controle da Dengue da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap). A cidade do Seridó apresentou 567 casos suspeitos e foi seguida por Natal, com 294 notificações. A lista continua com os municípios de Rafael Fernandes, (279), Pau dos Ferros (179) e Riacho de Santana (138).
O RN teve 2.303 casos notificados como suspeitos de dengue, entre o início deste ano até o último dia 05 de abril, o que aponta uma queda de 65,56%, em comparação ao mesmo período de 2013, quando foram registradas 6.687 notificações da doença. Do total de cidades potiguares, 14 apresentam alta incidência da doença, 4 estão com média, 59 com baixa e 90 com incidência silenciosa.
A técnica responsável pelo Programa Estadual de Controle da Dengue, Sílvia Dinara Alves, chama a atenção para a nova classificação da doença, definida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e adotada no Brasil a partir deste ano. Segundo ela, “a mudança permitiu aumentar a sensibilidade na identificação dos sinais de alarme da dengue, bem como de casos suspeitos, propiciando que o paciente seja manejado oportuna e adequadamente, de modo a impedir a evolução clínica para o agravamento da doença e para o óbito”.
Fonte: G1 RN.

Sem comentários:

Enviar um comentário