quinta-feira, 10 de abril de 2014

SPORT EMPATA DENTRO DO CASTELÃO COM O CEARÁ E É TRI-CAMPEÃO DA COPA DO NORDESTE





Vinte anos depois da primeira conquista, o Sport chegou ao tricampeonato do Nordeste na noite desta quarta-feira (9) ao empatar em 1×1 com o Ceará na Arena Castelão, em Fortaleza. O título fez justiça a uma equipe que chegou a ser dada como desclassificada antes da hora. Renasceu das próprias cinzas e saiu derrubando seus adversários nos jogos decisivos. Nos três mata-matas – quartas, semifinais e final – o Sport não tomou um gol sequer dentro da Ilha do Retiro. O Nordestão também vale uma vaga na Copa Sul-Americana deste ano.
Apesar de, em tese, estar mais cauteloso, já que entrou com um meia no lugar de um atacante – Wendel em Ananias – o Sport não postou-se em seu campo defensivo à espera do Ceará para tentar os contra-ataques. Os pernambucanos marcaram no campo cearense para evitar que o trio ofensivo formado por Assisinho, Bill e Magno Alves pudesse criar problemas. Só quem tinha liberdade para trocar passes era a dupla de zaga Anderson e Sandro. Quando a bola chegava no setor dos volantes, quase sempre dois rubro-negros estavam em cima de dois alvinegros.
E o Ceará tentou fazer diferente. Assisinho tinha liberdade para cair pelos dois lados do campo. Coube ao lateral-esquerdo Renê fazer a marcação individual. Sempre bem marcado, o camisa 7 cearense só teve sua primeira boa chance num erro leonino em saída de bola, aos 14 minutos. Mas o chute foi fraco, nas mãos de Magrão.
Ficha do jogo:
Ceará: Luís Carlos; Samuel Xavier, Anderson, Sandro e Vicente; Amaral, Ricardinho (Rogerinho) e Souza (Tadeu); Assisinho (Leandro Brasília), Magno Alves e Bill. Técnico: Sérgio Soares.
Sport: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Éwerton Páscoa (Rithely), Rodrigo Mancha, Wendel (Igor Fernandes) e Ailton; Felipe Azevedo (Oswaldo) e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista.
Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE. Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA). Assistentes: Adson Márcio Lopes (BA) e Ailton Farias da Silva (SE). Gols: Magno Alves, aos 42 do primeiro tempo. Neto Baiano, aos seis do segundo. Cartões amarelos: Leandro Brasília, Luís Carlos, Bill, Magrão e Neto Baiano. Público: 61.280.
Fonte: Portal Esporte São José do Sabugi-PB.

Sem comentários:

Enviar um comentário