terça-feira, 15 de julho de 2014

TRABALHADORAS MORREM APÓS EXPLOSÃO EM FÁBRICA DE FOGOS EM MINAS GERAIS



Quatro trabalhadoras morreram e pelo menos três pessoas ficaram feridas após explosão de uma fábrica de fogos de artifício na manhã desta terça-feira (15), no Bairro Bela Vista, em Santo Antônio do Monte (MG). As informações são da Polícia Militar (PM) e do presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Antônio Camargos.
As imagens foram enviadas por um internauta, que não deseja ser identificado. O G1 entrou em contato por telefone com a fábrica, que informou que não vai se pronunciar até ter mais detalhes sobre o acidente.
Há informações de que pelo menos três pessoas se feriram. Entre elas, está um jovem de 20 anos que também trabalha no local. Ele sofreu queimaduras nas costas, foi encaminhado para o pronto-atendimento da cidade e não corre risco de morte. Duas grávidas também foram socorridas e liberadas. Elas moram perto da fábrica e passaram mal com o ocorrido.
"O jovem ferido relatou que viu as chamas e, nesse momento, saiu do pavilhão de fabricação de bombas batons. Ele também contou que as outras quatro mulheres que morreram tentaram sair, mas não conseguiram", informou o tenente do Corpo de Bombeiros de Divinópolis, Wanderson de Souza Araújo.
O delegado responsável pelo caso, Lucélio Silva, contou que a fábrica conta com muitos galpões e que a explosão ocorreu em um deles. Os corpos estão entre os escombros, e a área foi isolada para o trabalho da perícia. Um inquérito foi instaurado, e o laudo deve ficar pronto em 30 dias.
A entrada da fábrica é na zona urbana da cidade, mas os pavilhões onde são feitos os fogos ficam mais afastados, em uma área rural. De acordo com a PM, o Exército foi acionado para verificar junto à Policia Civil as causas da explosão. O Corpo de Bombeiros também esteve no local.
Fonte: G1 MG

Sem comentários:

Enviar um comentário