sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Acari recebeu o Monumento Marco da Paz





A cidade de Acari-RN à 214 quilômetros de Natal, recebeu nesta sexta-feira (8) o primeiro Monumento da Paz erguido no Rio Grande do Norte. A obra, idealizada pelo italiano Gaetano Brancati Luigi, já foi erguida em seis países da América do Sul, América Central, Europa e Ásia. 
No Brasil há 46 anos, Gaetano Brancati, de 77 anos, usa o nome Luigi ao fim de sua assinatura em lembrança ao pai, Luigi Brancati, que lutou na Segunda Guerra Mundial. Então com oito anos, Brancati e sua família passaram por dificuldades durante o período de frio, comida escassa e solidão que o conflito armado gerou na pequena cidade de Orsomarso, na província de Cosenza. Desde então, o maior sonho da então criança era trabalhar em prol da paz mundial, mas o ato concreto só começou a tomar forma após deixar a Itália. 
Aos 12 anos, Brancati, seus pais e os três irmãos emigraram para a Argentina, onde viveram por quase 20 anos, até chegarem ao Brasil. Alfaiates de ofício, os Brancati levavam uma vida normal no país, onde Gaetano também dava aulas de acordeon para complementar a renda. Foi através do comércio que eles sustentaram a família que só crescia junto ao sonho adormecido (“mas nunca esquecido) de se fazer algo concreto em prol da paz. Foi quando em 1999, Gaetano Brancati viu a oportunidade de dar o primeiro passo. 
Em Acari-RN a obra do monumento MARCO DA PAZ foi inaugurado nesta sexta-feira (08) às 17 horas, nos Condomínios Elizabeth Galvão e Geraldo Galvão, que inclusive contou com a presença da Governadora Rosalba Ciarlini. Esta foi uma realização da construtora Galvão Marinho, contando com a colaboração da Prefeitura Municipal de Acari-RN. 
Fonte: Tribuna do Norte

Sem comentários:

Enviar um comentário