quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Festa do Bode tem início hoje (07) e deverá atrair público de 80 mil pessoas


Começando hoje, às 20h, a 16ª Festa do Bode deverá atrair público de 80 mil pessoas durante os quatro dias de realização, de acordo com expectativas da Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos. Além da venda e exposição de animais, o evento contará com atrações artísticas, espaço gastronômico e estandes institucionais para dar informações à população. 
A entrada dos animais que não irão a julgamento poderá ser feita das 6h às 18h no Curral de Recepção, mesmo local e horário em que serão recebidos os animais para o torneio leiteiro. Já a pesagem e mensuração dos animais para julgamento serão feitas das 8h às 12h e das 14h às 20h30. Durante todo o dia, a Prefeitura Municipal de Mossoró disponibilizará Clínica Móvel Veterinária, e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) prestará plantão técnico de orientação aos participantes.
Na parte de atrações culturais, a partir das 19h, os participantes poderão apreciar apresentações de poesia popular com os poetas Aldaci de França, Antônio Francisco e convidados. Em seguida, será feita a abertura oficial do evento, no palco interno do Espaço da Gastronomia, e, às 21h, show de Ivan e o Forró do Poeirão. Já no palco externo do Espaço da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), as apresentações musicais ficam por conta de Buzão do Forró, às 22h, e Briola Sales e Forró Dança Mulé, à meia-noite. 
"A Festa acaba sendo um espaço que vai além da comercialização e se transforma em espaço de lazer para toda a família. Este ano contaremos com estandes institucionais que vão oferecer orientação às pessoas, além de espaço gastronômico com sete restaurantes, onde será servido o melhor de nossa culinária", disse o secretário municipal de Agricultura e Recursos Hídricos, Rondinelli Carlos dos Santos.
O evento contará com a presença da Governadora Rosalba Ciarline e do Secretário Adjunto da Agricultura Valdenor Euclides de Araujo, que mais uma vez estará representando o Secretário Tarcísio Bezerra Dantas.
Fonte: Jornal O Mossoroense

Sem comentários:

Enviar um comentário