sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Técnico do ABC aposta em bola parada para vencer Vasco em casa



Durante o treino do ABC nesta quinta-feira, na Arena das Dunas, o técnico Zé Teodoro revelou não só asmudanças no time que enfrenta o Vasco, mas também uma preocupação especial em trabalhar as bolas paradas. Segundo ele, o cruzmaltino tomou sufoco nas bolas aéreas diante do Paraná, na última rodada. Com Rogerinho de volta no meio-campo e João Paulo no ataque, o treinador alvinegro insistiu nas cobranças de escanteio e nas bolas levantadas na área, além de ecoar um grito de ordem pelo estádio: "Bola parada é a bola dos três pontos. Pode acreditar", dizia ele aos jogadores.
- A gente viu o adversário, a gente observou o goleiro do Vasco contra o Paraná. Então, a gente vai aproveitar e treinar essas bolas. Bola parada pode definir um jogo - aposta.
Segundo o técnico, a semana tem sido de motivação para os jogadores do ABC. Porém, Zé Teodoro disse que é preciso controlar a ansiedade e que tirou aprendizado do jogo do rival América-RN contra o Fluminense, válido pela Copa do Brasil.
- Acho que temos que ter equilíbrio, tranquilidade e conter a ansiedade. Eu vi o jogo do América-RN contra o Fluminense e vi uma situação que já corrigi hoje (quinta-feira). Já pedi aos jogadores: a gente precisa agredir, precisa tomar a iniciativa. Mas é importante que a gente diminua os espaços para que o adversário não tenha a liberdade como teve nos jogos que a gente acompanhou nos tapes do Vasco - explicou.
Fonte: G1 RN

Sem comentários:

Enviar um comentário