ROBERTO FERNANDES
Durou aproximadamente sete meses o distanciamento do técnico Roberto Fernandes de Natal. O treinador, que já comandou com sucesso América e ABC, retorna ao alvirrubro e já dirige a equipe na quarta-feira (15), contra o Flamengo, no jogo de volta da Copa do Brasil. O treinador substitui Marcelo Martelotte, que não resistiu à sequência sem vitórias e foi demitido.
Com 30 pontos, o América ocupa a 17ª colocação e está a três de sair da zona de rebaixamento. Apesar de ter pela frente o confronto pela Copa do Brasil, onde o América precisa vencer e marcar pelo menos dois gols para se classificar, o foco principal do treinador será a disputa da Série B. O primeiro confronto será no sábado (18), contra o Bragantino, em Bragança Paulista. Em seguida, a sequência tem Vasco (C), América/MG (F), Santa Cruz (F), Boa (C), Icasa (C), Ponte Preta (F), Náutico (C) e Paraná (F).
As 43 anos, Roberto Fernandes comandou o América entre 2012 e 2013. No mesmo ano, no segundo semestre, o treinador foi para o ABC e conseguiu comandar o time em uma arrancada que resultou na permanência na Série B. Neste ano, após deixar o alvinegro, foi para o Remo e conquistou o campeonato paraense, mas deixou o comando da equipe sem conseguir o acesso à Série C.
Fonte: Tribuna do Norte
Sem comentários:
Enviar um comentário