“Nós somos a história”. A frase repetida orgulhosamente por todos os tricolores tem um sentido especial pela enorme contribuição que o Fluminense dá ao esporte mais popular do mundo. Nesta segunda-feira, às 15h30 (de Brasília), o time Sub-20 do clube, que segue em excursão pela Europa, têve um importante duelo contra o Exeter City, da Inglaterra, no estádio ST James Park, onde o Sub-20 do Fluminense venceu por 2 x 0, com gols de Felipe e Andrey.
O duelo desta segunda-feira foi contra a equipe principal do Exeter, que atualmente disputa a quarta divisão da Inglaterra. O jogo serviu como um grande aprendizado para os jovens atletas. O duelo marcou também a estreia da segunda camisa da equipe inglesa, que é tricolor em homenagem ao Fluminense.
Na entrada do Fluminense em campo, os jogadores vestiram a camisa da Onda Solidária, uma organização que trabalha na geração de oportunidade para crianças e jovens através do esporte e educação. O Tricolor e o time inglês apoiam a instituição há vários anos e entendem que o trabalho social é importantíssimo para o desenvolvimento do futuro dos jovens brasileiros.
Quem comandou a equipe foi o coordenador de integração, Edevaldo Freitas, que montou o time com Jennerson, Breno Caetano, Matheus Carrasco, Kadu e Ayrton; Guilherme, Andrey e João Vitor; Fernando, Felipe e Patrick.
Nesta terça-feira, a delegação do Flu segue para a República Tcheca onde participará da CEE Cup entre os dias 22 e 29 de julho. A competição será importante para os jovens jogadores enfrentarem times do Leste Europeu, uma escola de futebol tática e com muita qualidade individual. Entre os dias 31 de Julho a 2 de agosto, o Fluminense irá participar do tradicional Torneio de Oberndorf, na Alemanha. O Tricolor busca o o tetracampeonato da competição que contará nesta temporada com equipes como a Inter de Milão-ITA, Schalke 04-ALE e Everton-ING.
Comunicação Institucional
Fotos: Nathan de Lima/Divulgação FFC
Fotos: Nathan de Lima/Divulgação FFC
Sem comentários:
Enviar um comentário