sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Prefeito de Carnaúba dos Dantas-RN negou transporte para conduzir deficientes

ÔNIBUS ESCOLAR
CARRO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL
OFÍCIO ENVIADO AO PREFEITO SÉRGIO EDUARDO

Associação da pessoa com Deficiência de Carnaúba dos Dantas-RN (APDEC), realizou a sua confraternização Natalina nesta terça-feira feriado (13) na chácara vida e lazer localizada no Sitio Carnaúba de Baixo município de Carnaúba dos Dantas-RN, foi solicitado através do ofício nº 008/2016 ao excelentíssimo Prefeito Municipal de Carnaúba dos Dantas Sérgio Eduardo Medeiros de Oliveira, o transporte escolar para trasportar os associados deficientes que estuda com a professora Regina Eleonora das suas residencias até a Chácara Vida e Lazer, e deixar as 08:00 hs da manhã e pegar as 16:00 hs.
A resposta que o presidente José Fábio Dantas de Medeiros, teve do chefe de gabinete do município de Carnaúba dos Dantas, que não teria condições dos ônibus escolar ir deixar e pegar os deficientes porque primeiramente, os dois ônibus escolares já estavam agendado viagens para o dia (13), e não tinha motorista para dirigir o carro tipo Fiat Uno da secretaria municipal de assistência social, pois nesta terça-feira (13) o prefeito municipal deu ponto facultativo, por estes motivos a (APDEC) teve que se virar para transportar os deficiente até o Sitio Carnaúba de Baixo, na casa de lazer.
Vamos leva esse caso na próxima reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Carnaúba dos Dantas e comunicar também o fato ao Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência do Rio Grande do Norte as providências e que isso mais nunca se repita.
Por fim: Como foi informado ao presidente da (APDEC) que não tinha motorista para dirigir o carro tipo Fiat Uno da secretaria municipal de assistência social na segunda-feira dia (12) por volta das 10:00 hs da manhã, no dia (13) após deixar a chácara vida e lazer por volta das 16:30 hs da tarde encontrei o carro tipo Fiat Uno da secretaria municipal de assistência social vindo da Rajada a direção da Cidade de Carnaúba dos Dantas, tive informação que este carro estava vindo da Cidade de Lagoa Nova-RN, onde foi juntamento com o ônibus escolar levando um grupo de adolescentes do SCFV. 
Aí fica a pergunta porque não teve motorista para ir deixar e pegar os associados da (APDEC), e teve motorista para se deslocar aproximadamente 170 km? Este mesmo carro teve de ir buscar profissional de saúde na cidade de Campina Grande na Paraíba, para vim prestar serviços no município de Carnaúba dos Dantas-RN. Isso é uma falta de respeito aos deficientes do município de Carnaúba dos Dantas, pelo senhor prefeito municipal Sérgio Eduardo de não ter autorizado o transporte, finaliza o presidente da (APDEC) José Fábio Dantas de Medeiros.
Informações: Fábio Locutor
Do Blog: A atual gestão, ultimamente tem negado o transporte para todas as entidades, inclusive para as equipes de futsal que estiveram representando Carnaúba dos Dantas no Seridosão realizado em Jardim do Seridó.

2 comentários: