Os dois candidatos ao governo do Rio Grande do Norte que disputam o segundo turno participaram na noite desta quinta-feira (9), em Natal, de um debate para as eleições 2014 no estado. Promovido pela TV Band Natal, o encontro foi dividido em cinco blocos e mediado pelo jornalista Diógenes Dantas. Durante o debate, foram apresentadas propostas sobre temas como segurança pública, seca, turismo e combate à corrupção.
O debate foi dividido em cinco blocos. O primeiro e o terceiro blocos foram de perguntas de temas livres. O segundo e o quarto, foram de temas definidos por sorteio. O quinto bloco foi destinado às considerações finais.
Nada de novo foi levantado. As discussões já tinham sido protagonizadas em outros embates. Henrique questionou quais as realizações de Robinson Faria como vice-governador, reforçou as deficiências do plano de governo do adversário e frisou que, no período em que foi secretário, Robinson só construiu um poço em dez meses.
“O vice-governador custa, com toda sua estrutura, R$ 10 milhões aos cofres públicos e nunca fez nada pelo Rio Grande do Norte. No período em que foi secretário de Recursos Hídricos, teve como uma única obra a construção de um poço. Isso mostra ineficiência administrativa dele”, argumentou Henrique.
O candidato do PSD questionou as alianças feitas pelo adversário, as quais chama de “acordão”. Ele criticou o fato de Henrique ter o apoio de adversários históricos em vários municípios, como Caicó, Pau dos Ferros e Assú. O candidato ironizou os palanques montados pelo peemedebista.
“Henrique queria ganhar a eleição por aclamação, por W X O, mas eu estou aqui. O acordão não deu certo. Ele conseguiu derrotar Wilma de Faria, Sandra Rosado, Larissa Rosado, Fafá Rosado, Leornardo Nogueira e outros que não mereciam. Quem chegou perto do acordão saiu perdendo. O último a ser derrotado vai ser ele”, provocou Faria.
Nas considerações finais, Robinson Fariadisse “o momento é de união, de aliança para mudar a história política do nosso estado. Isso só depende de você, eleitor. Quem está do outro lado levou o nosso estado à falência. Vamos fazer essa mudança”.
Henrique Eduardo Alves falou que “é hora de você, eleitor, que não votou em ninguém no primeiro turno, que ainda está indeciso ou que votou em outro candidato, que aproveite esse momento para comparar e ver qual é o melhor para o Rio Grande do Norte”.
Fonte: G1 RN
Sem comentários:
Enviar um comentário