quinta-feira, 21 de março de 2019

AMSO reúne prefeitos e apresenta proposta para criação do Consórcio Geoparque Seridó




Prefeitos que compõem a Associação dos Municípios do Seridó Oriental estiveram reunidos na tarde de quarta-feira (20) em Currais Novos, para mais um encontro. Na pauta demandas importantes para as cidades como a apresentação do Projeto Geoparque Seridó e a Criação do Consórcio Geoparque. Ainda foi informado que terá início cursos para servidores dos municípios associados.
O presidente da AMSO, Sally Araújo (PSD), que é prefeito de Cruzeta, abriu os trabalhos e logo convidou o professor da UFRN, Marcos Nascimento pra falar do Projeto Geoparque e a criação do consórcio. “O Geoparque fomenta o turismo na nossa região. Não tenho dúvidas que esta é uma demanda muito importante para o desenvolvimento do Seridó e o Rio Grande do Norte reconhecendo os municípios que compõe o polo e formam hoje o Consórcio Geoparque”, contou Sally.
O professor Marcos agradeceu a recepção dos prefeitos. “O convite de vir ate a Associação foi de suma importância porque conseguimos unir os seis municípios que fazem parte do Geoparque e os demais a favor do bem comum que é o desenvolvimento territorial sustentável, agora na ótica de um consórcio que será o Consórcio do Geoparque Seridó”.
Reportagem: Ismael Medeiros

Sem comentários:

Enviar um comentário