sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Festa de Nossa Senhora das Vitórias está chegando a sua reta final






Está chegando a sua reta final, a tradicional Festa de Nossa Senhora das Vitórias à excelsa padroeira do Monte do Galo em Carnaúba dos Dantas-RN.
Hoje (23/10) às 19:30 horas, haverá a 8ª Novena e Benção do Santíssimo Sacramento, com o tema: Uma Igreja em saída que se alimenta da Ceia Eucarística.
Pregador: Padre José Mário pároco da Paróquia de São Francisco de Assis de Lagoa Nova-RN.
Noitários: Sítio Garrotes, Sítio Riacho Fundo, Sítio Pedra Branca e Sítio Barra Salgada, Irmãs Josefinas, Leigos Josefinos e Setor Missionário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro do Bairro Dom José Adelino Dantas.
Amanhã (24/10) é a Véspera da Festa. Às 19:30 horas, haverá a 9ª e última Novena e Benção do Sacramento, com o tema: As nossas festas mesmo em tempo de Pandemia conservando suas tradições de uma maneira nova.
Noitários: Comerciantes locais, Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, Polícia Militar, Bombeiros Civis, Missionários, Pastoral Familiar, Sítio Recanto, Sítio Picotes, Sítio Salitre, Sítio Boa Sorte e Sítio Nova Sorte.
Domingo (25/10) é o Dia da Festa. Às 10:00 horas da manhã, haverá a Missa Solene da Festa presidida pelo nosso Bispo Diocesano Dom Antonio Carlos Cruz Santos.
Às 12:00 horas, Almoço de Nossa Senhora das Vitórias no Centro Paroquial Dom José Adelino Dantas.
E às 19:00 horas, Missa Dominical de encerramento da festa e arreamento dos estandartes.
Queremos lembrar que neste domingo (25) não haverá nenhuma celebração no Monte do Galo, mais com certeza muitos romeiros devotos de Nossa Senhora das Vitórias, estarão visitando o Santuário do Monte do Galo.
E para que não haja muita aglomeração, uma equipe de saúde estará realizando uma ação educativa orientando os romeiros para haver um certo distanciamento para evitar o contacto um com os outros, devido a pandemia do novo Corona Vírus.
Fonte: Blog do Toscano Neto

 

Sem comentários:

Enviar um comentário