Depois de vencer o Chile por 2 a 0, na Arena Corinthians, nesta segunda-feira (23), os holandeses terminaram a primeira fase da Copa do Mundo na liderança do Grupo B.
Apesar da forte pressão chilena e das poucas oportunidades criadas pelos holandeses, o primeiro tempo terminou empatado sem gols e os jogadores tiveram que decidir a liderança do Grupo B na segunda etapa da partida.
Com a vitória, a Holanda somou nove pontos e encerrou a fase de grupos da Copa na primeira posição do Grupo B. O Chile, com seis pontos, terminou na segunda posição e também avançou para as oitavas de final do Mundial.
A Arena Pernambuco viveu, nesta segunda-feira (24), uma batalha entre México e Croácia por uma das vagas do Grupa A para as oitavas de final. Depois de um jogo bastante disputado e tenso, os mexicanos venceram por 3 a 1, conquistaram o segundo lugar do grupo e o direito de enfrentar a Holanda na próxima fase.
O adversário dos mexicanos, que ficaram com a segunda posição do Grupo A, será a Holanda, que na tarde desta segunda venceu o Chile por 2 a 0 e ficou com a liderança do Grupo B. O jogo está marcado para o próximo domingo (29), no Castelão, em Fortaleza.
A seleção brasileira convenceu, correspondeu aos 69.112 torcedores que lotaram o estádio Mané Garrincha, em Brasília, e ganhou com autoridade de Camarões por 4 a 1, na noite desta segunda-feira (24), em jogo foi válido pelo Grupo A da Copa do Mundo. No final, a torcida gritou até 'olé'.
Com o resultado, o Brasil terminou em primeiro lugar do Grupo A, com sete pontos ganhos, e nas oitavas de final vai enfrentar o Chile, que ficou na segunda colocação da chave B, com seis pontos. A partida vai acontecer neste sábado, 13h, no Mineirão, em Belo Horizonte.
O principal destaque brasileiro, pra variar, foi Neymar, que fez dois gols e marcou definitivamente seu nome na história com a camisa verde e amarela, já que é o principal artilheiro deste Mundial com quatro.
O camisa 10 do Brasil também passou o número de gols de Rivaldo pela seleção brasileira, com 35 gols. Ele marcou o centésimo gol da Copa, no centésimo jogo do Brasil em mundiais.
Fred e Fernandinho ampliaram o placar para o Brasil; enquanto o único gol camaronês foi marcado por Matip. Camarões repetiu o feito que aconteceu na última Copa do Mundo em 2010, na África do Sul, quando não passou da primeira fase.
Fonte: No Minuto
Sem comentários:
Enviar um comentário