terça-feira, 28 de abril de 2015

Brasileiro condenado à morte é fuzilado na Indonésia


O brasileiro Rodrigo Gularte, de 42 anos e condenado à morte por tráfico de drogas na Indonésia, foi executado no país durante a madrugada (início da tarde desta terça-feira no horário de Brasília). A informação foi confirmada à Agência Brasil pelo encarregado de Negócios da Embaixada do Brasil em Jacarta, Leonaro Carvalho Monteiro.
Segundo Monteiro, antes do fuzilamento, Gularte recebeu a visita de um padre que também era seu guia espiritual. De acordo com Monteiro, após o cumprimento da sentença, os corpos começaram a ser preparados e em cerca de duas horas serão levados para Jacarta.
Além de Gularte, também foram fuzilados o indonésio Zainal Abidin, os australianos Andrew Chan e Myuran Sukumaran, os nigerianos Sylvester Obiekwe, Raheem Agbaje e Okwudili Oyatanze e o ganês Martin Anderson.
Essa é a segunda vez que o país executa estrangeiros. Em janeiro, foram mortos cinco condenados, entre eles o também brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira. 
No caso de Rodrigo Gularte, o paranaense foi preso em 2004 tentando entrar no país com 6 kg de cocaína escondidos em uma prancha de surfe. 
Fonte: No Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário