sexta-feira, 10 de julho de 2015

Após jornada de 270 km a pé, fotógrafo faz exposição em Natal



Os registros do repórter fotográfico Ney Douglas Marques agora compõem uma exposição que começa nesta sexta-feira (10) e segue até o dia 26 no Partage Norte Shopping, em Natal. Caminhos do Sertão, como foi batizada, reúne imagens de sua extensa caminhada à beira da BR-304, rodovia que liga a região Metropolitana da capital potiguar à boa parte dos municípios da região Oeste do estado.
Ney Douglas partiu da cidade de Macaíba, na Grande Natal, no dia 14 de maio com o destino certo: a cidade de Campo Grande, onde moram seus parentes. Onze dias depois, ele concluiu sua missão. O fotógrafo relatou ao G1 sua experiência com a realidade do sertão potiguar. "No caminho registrei a luta pela vida, vi aves como o Carcará, ave de rapina predadora de cobras, lagartos e pequenas aves. Eram estradas longas e em suas margens muitas cruzes que indicavam a morte das pessoas por acidentes de trânsito".
"Viajando a pé por 11 dias e percorrendo um total de 277 quilômetros, pude entender um pouco do que o ser humano precisa para ser feliz e completo. Aprendi com todas as pessoas que encontrei nessa trajetória que mais importante que ter é ser, pois aa simplicidade e, na maioria dos casos, a falta de recursos não tiravam o mais importante para aquelas pessoas: a paz. Paz que descobri ao longo do caminho e que era tudo que precisava e buscava", disse.
O fotógrafo explicou ainda que as imagens que ele escolheu contam histórias. “Não pode ser uma foto comum, do cenário que todos já estão acostumados a ver. Quero dar vida às imagens”, afirmou. "Em uma parada para escalar o Pico do Cabugi - um dos pontos mais altos de nosso estado - pude contemplar um por-do- sol magnífico e quando a noite chegou, fui expectador de um show: a dança do brilho das estrelas que deixavam o céu ainda mais belo e reluzente. Ao acordar, me depararei com um nascer do sol que transformou o céu em uma grande atmosfera banhada em ouro", pontuou o fotógrafo.
Fonte: G1 RN

Sem comentários:

Enviar um comentário