quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Falece o maior desportista da região do Curimataú Paraibano


Faleceu nesta quarta-feira (29/11) à noite na cidade de Picuí-PB, o Sr. Dumas Mahomed, popularmente conhecido por Dumas Desportista, o qual era torcedor do Santa Cruz de Recife-PE.
Eleito popularmente como o maior desportista picuiense, Dumas por muitos anos também prestou seus relevantes serviços à CNEC. Foi considerado o melhor zagueiro de futebol da região do Curimataú Paraibano, o qual teve também a oportunidade de defender as cores do futebol carnaubense na década de 60.
Para quem o conheceu, guardará em seu coração, a legítima certeza de que ele foi um exemplo de um bom homem, e que só semeou o bem por onde passou. Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares e amigos.
Fonte: Portal Picuí Hoje

Atual Boutique de Parelhas-RN está na final da 6ª Copa Interestadual de Futsal de São Mamede-PB


Foram realizados nesta quarta-feira (29/11) à noite no Ginásio Poliesportivo "O Betinho", os jogos semi-finais da 6ª Copa Interestadual de Futsal de São Mamede-PB.
Pela Categoria Master:
1º jogo; AABB de Patos 9 x 2 Pelotas de São Mamede
2º jogo: Ipueira Master 3 x 2 Sport de São José do Sabugi
Pela Categoria Aberto:
1º jogo: Unidos de São Mamede 6 x 0 Seleção de Santana do Seridó 
2º jogo: Atual Boutique de Parelhas 6 x 2 Bayern de São Mamede
Com esses resultados teremos nesta sexta-feira (01/12) a final da referida competição: 
Pela Categoria Master:
AABB de Patos x Ipueira Master
Pela Categoria Aberto:
Unidos de São Mamede x Atual Boutique de Parelhas
Atual Boutique está provando que no Futsal é uma equipe forte, que em todas as competições que participa, sempre chega a final, quando não é campeão é vice-campeão. E na 6ª Copa Interestadual de Futsal de São Mamede, vai tentar o bi-campeonato. 
Fonte: Blog do Toscano Neto

Repórter Toscano Neto se sente desprestigiado pelas autoridades do município carnaubense

 NALDINHO E TOSCANO NETO

O Repórter Toscano Neto que há mais de 50 anos vem divulgando o município de Carnaúba dos Dantas-RN, não é valorizado pelas autoridades do município carnaubense, enquanto que pessoas de outros municípios, valorizam o trabalho que Toscano Neto realiza pela região do seridó, principalmente no setor esportivo. 
O Grupo Tavares por exemplo, reconhecendo o trabalho incansável do Repórter Toscano Neto, há mais de 05 anos que construiu uma Cabine de Rádio no campo de futebol do Povoado Joazeiro município de Parelhas-RN, e denominou de Cabine de Rádio Toscano Neto (Tusca). 
Além dessa homenagem prestada pela Cerâmica Tavares, Toscano Neto recebeu da Câmara Municipal de Parelhas-RN, o Título Honorífico de Cidadão Parelhense, no dia 17 de janeiro de 2011, através de uma proposição na época do vereador Marcos Antonio do Nascimento (PT). 
Em 2010 Toscano Neto foi homenageado com o Troféu JCN, já foi homenageado pela Rádio Rural AM Parelhas e pela Filarmônica Onze de Dezembro, onde inclusive o maestro Márcio Dantas de Medeiros compôs um dobrado intitulado "Toscano Neto".
Recentemente Toscano Neto foi homenageado pela Cerâmica Santa Luzia de Vanca, pela dedicação e contribuição na área da comunicação esportiva no município de Carnaúba dos Dantas-RN. 
Toscano Neto só foi reconhecido pelas autoridades do município carnaubense, na época dos ex-prefeitos Paulo Medeiros, Valdemar Cândido de Medeiros, Valdenor Euclides de Araújo, Zeca Pantaleão e Alexandre Dantas de Medeiros, o qual foi assessor de comunicação da prefeitura municipal, durante 30 anos. 
Fonte: Blog do Toscano Neto

Galo F. C. será o representante de Carnaúba dos Dantas-RN no Seridosão - 2017

EQUIPE DO GALO FUTEBOL CLUBE

Essa é a equipe do Galo Futebol Clube de Carnaúba dos Dantas-RN, que estará participando do Seridosão - 2017 que terá início neste sábado (02/12) no Ginásio Poliesportivo Pe. Antenor Salvino de Araújo "O Nonosão" em Caicó-RN.
Vale salientar que o Galo F. C. é formado apenas com a prata de casa e que no último sábado (25/11) foi campeão de um torneio de futsal realizado no Ginásio de Esportes "Jorácio Mamede Galvão" em Acari-RN.
Fonte: Blog do Toscano Neto

Escalada a arbitragem para os jogos das 4ª de finais da 1ª Copa Rádio Rural AM Parelhas

 EQUIPE DA CERÂMICA TAVARES

Já está escalada a arbitragem para os jogos das quartas-de-finais da 1ª Copa Rádio Rural AM Parelhas de Futebol Veteranos, que serão realizados neste final de semana:
Sábado dia 02/12 - No Campo do Povoado Joazeiro;
Às 15:30h. Cerâmica Tavares x Londrina de Santana do Seridó
Árbitro: Francisco Braz
Assistentes: Franclécio Charles e Isaac Gomes
No Estádio Luciano de Souza Barreto em Santana do Seridó:
Às 15:30h. Seleção de São José do Sabugi x Juventus do Bairro São Sebastião
Árbitro: Ewerton Silva
Assistentes: Sebastião Ângelo dos Santos e Tomaz Hércules
Domingo dia 03/12 - No Campo do Povoado Joazeiro:
Às 15:30h. Satnad do Povoado Santo Antonio x Centenário de Parelhas
Árbitro; Djailton Rafael
Assistentes: Dormari de Souza e Sebastião Ângelo dos Santos
No Estádio Luciano de Souza Barreto em Santana do Seridó:
Às 15:30h. Seleção de Soledade x Grêmio da Cachoeira
Árbitro: Alexandre Lima
Assistentes: Gerinaldo Palmeira e Jonas Roque
Informações: Edmar José da Silva

Neto Caraúbas conquista título estadual no Norte do País


Na noite desta terça-feira (28/11), em Boa Vista Roraima, o fixo e vitorioso Neto Caraúbas, levantou mais um troféu em sua brilhante carreira.
Neto se tornou campeão estadual Roraimense , e assim entrando para história do estado, que com a conquista garantiu a vaga para Taça Brasil especial em 2018, onde os maiores clubes do Brasil se reúnem.
Além do título estadual, Neto foi campeão da Taça Cidade Boa Vista, e vice campeão da Liga Norte, em três competições disputadas. O fixo Neto Caraúbas agora retorna para sua cidade natal para aproveitar as férias, e deverá participar do Seridosão - 2017.
Fonte: São Miguel em Alta

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Ayrton e Artur foram os atletas revelações do Londrina no Campeonato Brasileiro da Série B

 AYRTON COMEMORANDO O GOL COM CARLOS HENRIQUE
 AYRTON COMEMORANDO O GOL COM CARLOS HENRIQUE E ARTUR
ARTUR UM DOS ATLETAS REVELAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B

Mesmo com pouco espaço dado para a base em alguns clubes, o Campeonato Brasileiro ainda é um dos que mais aproveita jovens jogadores. 
Pelo Londrina tivemos dois jogadores que se destacaram e foram revelações no Campeonato Brasileiro da Série B. 
O lateral-esquerdo Ayrton de 20 anos pertence ao Fluminense e ganhou a rodagem que precisava no Londrina na temporada. Em campo, fez belas jogadas de ultrapassagem, marcou gols, deu assistências e foi uma das principais peças ofensivas do Tubarão, o qual realizou 52 jogos e não foi substituído. 
Emprestado pelo Palmeiras, Artur fez uma Série B espetacular pelo Londrina. Foram, ao todo, oito gols marcados e 12 assistências, o que o fez ser o líder no quesito em toda a competição. Canhoto e muito habilidoso, o atacante de 19 anos deverá ser aproveitado no Verdão no ano que vem. 
Fonte: Globo Esporte

Audiência Pública foi realizada no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Carnaúba dos Dantas-RN







Foi realizado na manhã desta terça-feira (28/11) na Sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais da Agricultura Familiar de Carnaúba dos Dantas-RN, uma Audiência Pública com o tema: Identificação e Mapeamento dos Principais Problemas Fundiários Existentes no Município de Carnaúba dos Dantas-RN.
A Audiência Pública contou com a presença do Secretário de Governo da SEARA Raimundo Costa, do representante do INCRA Erlem, do Prefeito Municipal Gilson Dantas, do Vereador Fabiano Pacômio autor da proposição para a realização da Audiência Pública, do Presidente da Câmara Municipal José de Azevedo Dantas, do Presidente do Sindicato João Batista Dantas, além de outras autoridades e de um grande número de homens e mulheres trabalhadores e trabalhadoras rurais.
Fonte: Blog do Toscano Neto

Definidos os semifinalistas a 6ª Copa Interestadual de Futsal de São Mamede-PB

 BAYERN DE SÃO MAMEDE
ATUAL BOUTIQUE DE PARELHAS

Foi realizado nesta segunda-feira (27/11) à noite no Ginásio Poliesportivo "O Betinho", os jogos das quartas-de-finais na categoria aberto da 6ª Copa Interestadual de Futsal de São Mamede-PB.
1º jogo: Bayern de São Mamede 4 x 3 Sport Clube São Joseense
2º jogo: Seleção de Santana do Seridó 6 x 2 São José do Bonfim
3º jogo: Atual Boutique 4 x 2 São José do Bonfim
4º jogo: Unidos São Mamede 5 x 4 Inter São Joseense
Nesta quarta-feira (29/11) teremos as semi-finais:
Seleção de Santana do Seridó x Unidos São Mamede
Bayern x Atual Boutique
Informações: Gessé Vieira

domingo, 26 de novembro de 2017

Torcedor de Carnaúba dos Dantas-RN lotou as arquibancadas do Estádio Municipal "José Henrique Dantas"

 ARAIDSON E HUGO COM O BANNER EM HOMENAGEM À ALEXANDRE JEOVÁ DANTAS
 PAULO MEDEIROS NO MEIO DOS JOGADORES DO GRÊMIO CARNAUBENSE
 EQUIPE DA ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA NOVA NATAL (AANN)
 JOGADORES DA CERÂMICA TAVARES PERFILADOS NO CENTRO DO CAMPO
 EQUIPE DA CERÂMICA TAVARES
 SELEÇÃO CARNAUBENSE DE VETERANOS
 ARQUIBANCADAS SUPERLOTADAS 
 ARQUIBANCADAS SUPERLOTADAS
 ARBITRAGEM: TOSCANO JÚNIOR, HENRIQUE, ÁLISSON, IVANILDO E CARLINHOS
ALBANIR SANTOS TRANSMITINDO O JOGO PELA TV JCN E RÁDIO RURAL

O torcedor carnaubense que lotou as dependências do Estádio Municipal José Henrique Dantas, presenciou na tarde deste domingo (26/11) uma grande festa futebolística, por ocasião da reinauguração da revitalização do gramado do Estádio Municipal, que foi reaberto depois de 03 anos que estava fechado.
O jogador Ayrton abrilhantou cada vez mais a tarde festiva com suas jogadas de velocidade, o qual depois de uma jogada individual de Cimar pela esquerda, o mesmo marcou o 1º gol na reinauguração do gramado que ficou excelente para a prática do futebol.
Fotos: JCN Reportagem: Toscano Neto

Gramado do Estádio Municipal José Henrique Dantas foi reinaugurado neste domingo (26)






Aconteceu neste domingo (26/11) à tarde, a reinauguração do gramado do Estádio Municipal José Henrique Dantas em Carnaúba dos Dantas-RN, onde na oportunidade foram realizados dois jogos amistosos:
Primeiramente o Grêmio Esportivo Carnaubense depois de 25 anos que estava desativado, voltou a ser reativado e enfrentou a Associação Atlética Nova Natal (AANN), e venceu pelo placar de 3 a 0, com gols marcados por Ayrton, Richardson e Naldinho.
Em seguida a Seleção Carnaubense de Veteranos jogou diante da Cerâmica Tavares do Povoado Joazeiro município de Parelhas-RN, e perdeu por 1 a 0, com gol assinalado por João Paulo para a Cerâmica Tavares.
O torcedor carnaubense compareceu em grande número, e saíram elogiando a revitalização do gramado do Estádio Municipal José Henrique Dantas, inclusive os próprios jogadores.
Estava previsto ser também inaugurada a Cabine de Rádio Toscano Neto, através de um Projeto de Lei Nº 015/2010 de 30 de agosto de 2010, apresentado na época pelo vereador Fábio Ronan Dantas Pereira e aprovado por unanimidade por todos os vereadores.
Quando o companheiro Juquinha convidou o prefeito Gilson Dantas para descerrar o Banner no local onde futuramente será construída a Cabine de Rádio, aí falaram que o prefeito não ia fazer simbolicamente a inauguração da Cabine de Rádio Toscano Neto, porque era inconstitucional.
Segundo o presidente da Câmara que estava presente, disse que na época em que foi aprovado o Projeto de Lei do vereador Fábio Ronan, foi infringindo a lei. Então se o vereador disse que foi infringindo a lei, porque ele mesmo aprovou?
Eu fiz ciente ao vereador Dué, que se era para ter essa confusão toda pode ou não pode, eu disse que enquanto for vivo, não quero mais que coloque o meu nome no Estádio Municipal José Henrique Dantas só se for depois que eu morrer porque aí eu não posso mais impedir que seja colocado o meu nome em nenhuma repartição pública.
Porque se não pode prestar uma homenagem a uma pessoa em vida, eu prefiro viver 100 anos do que ser preciso morrer para ser homenageado.
Fonte: Blog do Toscano Neto

Basto comemorou o seu aniversário com os atletas que já jogaram pelo Lyon

 EQUIPE A/B DO LYON
MARTINS ENTREGANDO A PLACA AO ANIVERSARIANTE BASTO

A equipe do Lyon A e B, realizou na manhã deste domingo (26/11) no Estádio Municipal José Henrique Dantas em Carnaúba dos Dantas-RN, um amistoso de confraternização em comemoração ao aniversário do Professor Basto, um grande baluarte pelo esporte carnaubense.
Basto esteve aniversariando neste sábado dia 25 de novembro, mas convidou todos os atletas que já defenderam a sua equipe o Lyon, para comemorar o seu aniversário neste domingo dia 26 de novembro de 2017. Parabéns professor, que esta data se repita por muitos e muitos anos, e que você possa continuar batalhando pelo esporte carnaubense!
Fonte: Blog do Toscano Neto

sábado, 25 de novembro de 2017

Definidos os jogos das 4ª de finais da 1ª Copa Rádio Rural AM Parelhas de Futebol Veteranos

 CERÂMICA TAVARES (1º DO GRUPO A)
 SATNAD (2º DO GRUPO A)
 GRÊMIO (3º DO GRUPO A)
JUVENTUS (4º DO GRUPO A)

Neste sábado (25/11) foram realizados os dois últimos jogos da 1ª Fase da 1ª Copa Rádio Rural AM Parelhas de Futebol Veteranos:
No Povoado Joazeiro - Grêmio da Cachoeira 3 x 2 Seleção de Nova Palmeira
Em Santana do Seridó - Seleção de São José do Sabugi 1 x 1 09 de Setembro de Santa Luzia
Com esses resultados, foram definidas as 08 equipes classificadas para as quartas-de-finais do referido certame:
No Grupo A
Em 1º lugar: Cerâmica Tavares do Povoado Joazeiro com 13 pontos
Em 2º lugar: Satnad do Povoado Santo Antonio com 12 pontos
Em 3º lugar: Grêmio da Cachoeira com 08 pontos
Em 4º lugar: Juventus do Bairro São Sebastião com 05 pontos
No Grupo B
Em 1º lugar: Seleção de São José do Sabugi com 11 pontos
Em 2º lugar: Seleção de Soledade com 07 pontos
Em 3º lugar: Centenário de Parelhas com 06 pontos
Em 4º lugar; Londrina de Santana do Seridó com 05 pontos
Eis os confrontos das quartas-de-finais:
Sábado dia 02/12 - No Povoado Joazeiro: Cerâmica Tavares x Londrina
Sábado dia 02/12 - Em Santana do Seridó: Seleção de São José do Sabugi x Juventus
Domingo dia 03/12 - No Povoado Joazeiro: Satnad x Centenário
Domingo dia 03/12 - Em Santana do Seridó: Seleção de Soledade x Grêmio
Fonte: Blog do Toscano Neto

Seridosão de Futsal e Volley - 2017 começa neste sábado dia 02 de dezembro



O Ginásio Poliesportivo Pe. Antenor Salvino de Araújo  "O Nonozão" de Caicó-RN, já está pronto para sediar o 33º Seridosão de Futsal e Volley - 2017. O referido Ginásio Poliesportivo passou por uma revisão, principalmente na parte de pintura e iluminação.
A competição terá início no próximo sábado dia 02 de dezembro com os seguintes jogos:
Às 20:00h - Na categoria Sub-13 Caicó x Timbaúba dos Batistas
Às 20:40h - Na categoria Sub-15 Caicó x Timbaúba dos Batistas
Às 21:20h - Na categoria Sub-18 Centenário de Caicó x São João do Sabugi
Fonte: Blog do Toscano Neto

Grêmio Esportivo Carnaubense será reativado neste domingo (26)

 GRÊMIO ESPORTIVO CARNAUBENSE DA DÉCADA DE 80
GRAMADO DO ESTÁDIO MUNICIPAL JOSÉ HENRIQUE DANTAS REVITALIZADO

Neste domingo (26/11) será reativado o Grêmio Esportivo Carnaubense que na década de 80, que deu tantas glórias ao futebol de Carnaúba do Dantas-RN. Além da reativação do Grêmio, teremos também a revitalização do gramado do Estádio Municipal José Henrique Dantas.
Eis a relação dos jogadores que vão atuar pelo Grêmio Esportivo Carnaubense no amistoso diante da Associação Atlética Nova Natal (AANN):
Goleiros: Gueguel e Alex.
Laterais: Picuí e Lelê.
Zagueiros: Hugo, Bernardo Neto, Araidson e Paulo César.
Volantes: Flavinho, Henrique, Martins e Huguinho.
Meias: David e Richardson.
Atacantes: Naldinho, Ayrton, Cimar e Ozivânio.
Fonte: Blog do Toscano Neto

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Ayrton elogiou o gramado do Estádio Municipal "José Henrique Dantas"




 TOSCANO NETO, ARAIDSON, MINHA ROSA, AYRTON E JUQUINHA
TOSCANO NETO E AYRTON

O jogador Ayrton agora com o seu novo visual, esteve na tarde desta sexta-feira (24/11) visitando o Estádio Municipal "José Henrique Dantas" em Carnaúba dos Dantas-RN, cujo gramado será reinaugurado neste domingo dia 26 de novembro.
Ayrton disse que o gramado está excelente para a prática do futebol, onde no próximo domingo estará matando as saudades quando começou a jogar futebol na sua infância na época na Escolinha Moleque Bom de Bola do professor Hugo.
Ayrton acrescentou dizendo: Foi aqui que eu tive a iniciativa de um dia ser um jogador profissional, mesmo enfrentando dificuldades, mas nunca desanimei porque eu sabia que Deus ia me iluminar e um dia chegar a defender uma equipe profissional. Ele aconselha os jovens que estão iniciando a sua carreira como jogador de futebol, que vão em frente, tenha fé em Deus que futuramente vocês poderão chegar ao patamar que estou vivendo hoje, é só ter a boa vontade.
Fotos: Drone do JCN Reportagem: Toscano Neto

Repórter Toscano Neto entrevistando Araidson Simões no Jornal do JCN

Ginásio Poliesportivo "José Pereira da Silva" (Zé Oi), já está quase pronto para ser reinaugurado




Já está quase pronta a quadra de jogo do Ginásio Poliesportivo "José Pereira da Silva" (Zé Oi) localizada no Bairro São José em Carnaúba dos Dantas-RN. 
É pensamento do prefeito Gilson Dantas inaugurar a cobertura da quadra no dia 11 de dezembro, por ocasião da data de Emancipação Política do Município. A cobertura foi feita através de uma emenda parlamentar na época da Deputada Federal Fátima Bezerra (PT). 
Fonte: Blog do Toscano Neto