domingo, 13 de janeiro de 2019

Falso médico é conduzido à delegacia de Caicó após atender pacientes no Hospital de Currais Novos-RN

 DOUGLAS DE FARIA (SUPOSTAMENTE MÉDICO FALSO)
HOSPITAL MARIANO COELHO DE CURRAIS NOVOS
LUCIANO OSEIAS SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE

Um homem, supostamente um falso médico, foi detido pela Polícia Militar de Currais Novos na tarde deste domingo (13) e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, plantão na cidade de Caicó, para prestar esclarecimentos à autoridade policial. 
De acordo com informações, o suposto médico enganou a Secretaria de Saúde do Município usando o CRM de um outro profissional, e neste dia de domingo já seria seu primeiro plantão no Hospital Regional. 
Profissionais em saúde teriam achado estranho alguns procedimentos feitos pelo suposto médico e acionaram a polícia, que conduziu o investigado à DP de Caicó. A gestão de Currais Novos também irá denunciar o falso médico. 
O mesmo foi pego em flagrante onde entregava alguns cartões de visita a pacientes e se apresentava como cirurgião, endocrinologista, cardiologista, traumatologista e ortopedista, falsificou documento dizendo ser oficial do Exército mas na verdade ele é clínico geral. O crime é afiançável. Ele é médico, porém apresentava alguns documentos falsos em especialidades que não era dele. 
Por decisão da Justiça Federal, Prefeitura de Currais Novos vem assumindo o Pronto Socorro do Hospital desde do inicio deste ano de 2019. 
O Secretário de Saúde do Município de Currais Novos, Luciano Oseas, emitiu nota que a gestão vai adotar medidas judiciais em desfavor do médico paraibano que usou CRM de outro profissional, com o seguinte teor: 
“Pessoal, estava voltando para Natal e parei na pista para responder várias ligações e mensagens de Whatsapp sobre essa ocorrência no PA do Hospital administrado pela prefeitura. Fizemos uma escala de plantão com vários médicos que atuavam e já atuaram no PA e para este fim de semana, um dos médicos que estava na escala pediu para sair da escala por motivo pessoal. Diante da situação, Milena que ficou responsável pela escala foi atrás de outro médico e entrou em contato com mais de 15 profissionais, mas todos estavam ocupados. Esse rapaz que foi preso é médico sim e ofereceu os serviços dele. Ele ficou sabendo da necessidade de médico por outros médicos e chegou até Milena. O grande problema aí nesse caso é que ele estava utilizando o carimbo CRM de outro médico. O caso foi descoberto e chamaram a polícia. A assessoria jurídica da Prefeitura vai representar também contra ele. A dificuldade agora é arranjar um plantonista para cobrir essa demanda.” 
Fonte: De Olho na Notícia

Sem comentários:

Enviar um comentário