terça-feira, 13 de agosto de 2019

FNF reúne clubes e projeta segunda divisão do Campeonato Potiguar



A segunda divisão do Campeonato Potiguar teve a primeira reunião do Conselho Técnico realizada na tarde desta terça-feira, na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol. Nove clubes foram representados - Alecrim, Atlético Potengi, Centenário de Parelhas, Cruzeiro de Macaíba, Fluminense-RN, Força e Luz, Macau, Parnamirim e Visão Celeste. Não haverá nenhum representante de Mossoró nesta edição. Segundo o presidente da FNF, José Vanildo, o ABC também demonstrou interesse em participar do torneio como convidado. Disputada por pontos corridos, a expectativa é que a competição tenha início no dia 28 de setembro.
Durante o encontro, José Vanildo frisou sobre o custo elevado para colocar uma equipe na competição, embora desejasse ter a presença de todos. Dos clubes que manifestaram interesse, seis estão 100% regularizados e, como disputam o estadual sub-19, caminham para confirmar participação na segunda divisão. São eles: Alecrim, Atlético Potengi, Centenário, Força e Luz, Parnamirim e Visão Celeste.
Cada representante recebeu ficha de inscrição na qual aponta o estádio em que pretender mandar seus jogos na segunda divisão, além de confirmar se tem as certidões negativas e alvarás.
A preocupação é quanto aos laudos dos estádios. José Vanildo foi incisivo ao afirmar que não vai permitir jogos no Juvenal Lamartine, assim como não quer clubes do interior do estado mandando jogos em Natal.
Não tem sentido. O Centenário de Parelhas, por exemplo, tem que jogar em Parelhas. Provavelmente o mando de campo do Centenário será o Estádio Marizão em Caicó. Para jogar em Natal, eu tenho 200 clubes - declarou.
As equipes têm até o dia 27 de agosto para confirmar a inscrição. Nesta data haverá outra reunião para definição de tabela.
Fonte: Globo Esporte

Sem comentários:

Enviar um comentário