quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Foi iniciada a Festa de São Francisco de Assis Padroeiro do Povoado Ermo






Teve início nesta quinta-feira (12/09) a Festa de São Francisco de Assis Padroeiro do Povoado Ermo município de Carnaúba dos Dantas-RN, com o Tema: São Francisco de Assis: Pregador do evangelho e testemunho de vida como instrumento de paz.
Às 18:30h - Houve a procissão saindo da residência do casal Adonias e Regina conduzindo o estandarte de São Francisco de Assis até a capela, onde em seguida houve o hasteamento do estandarte.
Às 19:00h - Houve a missa em ação de graças celebrada pelo pároco Padre Valdeci Donato, que teve como Noitários benfeitores da festa e RCC.
Nesta sexta-feira (13/09) Às 19:00h - haverá a 1ª Novena, com o Sub-Tema: São Francisco de Assis, e a devoção a Virgem Maria.
Noitários: Apostolado da Oração, Pastoral da Pessoa Idosa e Grupo de Cânticos.
Neste sábado (14/09) Às 19:00h - haverá a 2ª Novena, com o Sub-Tema: São Francisco de Assis, e o seu zelo pela catequese missionária da Igreja.
Noitários: Associações Comunitárias, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Setores Missionários.
Neste domingo (15/09) Às 19:00h - haverá Novena e Missa, com o Sub-Tema: São Francisco de Assis, e seu amor pelas famílias.
O novenário da festa se estenderá até o dia 21 de setembro que é a véspera da festa, enquanto que o encerramento acontecerá no dia 22 de setembro, com a procissão conduzindo a Imagem de São Francisco de Assis saindo da capela e percorrendo as principais ruas da comunidade do Ermo.
Em seguida haverá a celebração da Santa Missa, palavras de agradecimento e descerramento do estandarte. A PASCOM da Paróquia de São José, está transmitindo o novenário da festa.
Fotos: Kiko Ramos Reportagem: Toscano Neto

Sem comentários:

Enviar um comentário