AYRTON LUCAS
CAIO HENRIQUE
A CBF anunciou, na noite desta sexta-feira, a lista final de jogadores que vão representar o país no Pré-Olímpico, programado para janeiro, na Colômbia. A relação contou com cinco novidades.
Como a competição não é considerada data-Fifa, alguns clubes da Europa decidiram por não liberar atletas, entre eles Emerson, do Bétis, Gabriel, do Lille, Douglas Luiz, do Aston Villa, Wendel, do Sport, e Gabriel Martinelli, do Arsenal.
Diante desse cenário, o treinador André Jardine optou por chamar os seguintes nomes: Dodô do Shakhtar Donetsk da Ucrânia, Nino do Fluminense, Douglas Augusto do Paok, Bruno Tabata do Portimonense, e Pepê do Grêmio.
A seleção brasileira inicia a preparação para o torneio no dia 03 de janeiro, na Granja Comary.
Presente no Grupo B, ao lado de Paraguai, Bolívia, Peru e Uruguai, o time estreia no dia 19, diante dos peruanos.
Os dois melhores de cada chave avançam ao quadrangular final, fase que definirá os dois países classificados aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
Confira a lista final completa:
Goleiros: Cleiton (Atlético-MG), Ivan (Ponte Preta) e Phelipe (Grêmio);
Laterais direitos: Dodô (Shakhtar Donetsk-UCR) e Guga (Atlético-MG);
Laterais esquerdos: Ayrton Lucas (Spartak Moscou-RUS) e Caio Henrique (Fluminense);
Zagueiros: Nino (Fluminense), Ibañez (Atalanta-ITA), Robson Bambu (Athletico-PR) e Walce (São Paulo);
Meio-campistas: Bruno Guimarães (Athletico-PR), Douglas Augusto (PAOK-GRE) Igor Gomes (São Paulo), Matheus Henrique (Grêmio), Reinier (Flamengo);
Atacantes: Antony (São Paulo), Bruno Tabata (Portimonense-POR), Pepê (Grêmio), Matheus Cunha (RB Leipzig), Paulinho (Bayer Leverkusen-ALE), Pedrinho (Corinthians) e Yuri Alberto (Santos).
Fonte: ESPN
Sem comentários:
Enviar um comentário