sexta-feira, 10 de abril de 2015

Manifestantes invadem Assembleia da PB para protestar contra Cunha que evita manifestantes ao chegar à Assembleia Legislativa do RN


Integrantes de movimentos sociais e sindicalistas invadiram na manhã desta sexta-feira (10) a Assembleia Legislativa da Paraíba durante visita do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Na confusão, os manifestantes entraram em confronto com os seguranças do Legislativo para ter acesso às três galerias do plenário, onde promoveram um "apitaço". Uma porta de vidro do parlamento estadual foi quebrada em meio ao tumulto.
As dezenas de pessoas que participaram da manifestação gritavam "Fora Cunha" e exibiam cartazes com a mesma mensagem. Parte dos manifestantes usavam camisetas do movimento LGBT, da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).



O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, desembarcou em Natal e foi direto almoçar no Restaurante Nau, juntamente com o presidente estadual do PMDB, Henrique Alves, senador Garibaldi Filho e Deputados Federais. 
Depois do almoço o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ingressou na Assembleia Legislativa do estado pela lateral do prédio para evitar contato com o grupo de manifestantes que o aguardava na fachada do Legislativo, em frente a uma praça. A Polícia Militar potiguar reforçou a segurança no local.
Ao chegar em Natal, o presidente da Câmara criticou os manifestantes e fez referência ao projeto de lei que regulamenta a terceirização, que foi alvo de reclamação no protesto. "Foram 324 votos a favor da matéria. Aqueles que perderam não podem querer reverter a perda com agressão e depredação do patrimônio público", disse Eduardo Cunha.
Fonte: G1

Sem comentários:

Enviar um comentário