terça-feira, 7 de abril de 2015

Presos da Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal fazem motim


Vinte presos da Delegacia de Plantão Zona Sul, localizada no bairro de Candelária, realizaram um motim na noite desta segunda-feira (6). Segundo a Polícia Militar do Rio Grande do Norte, o início de rebelião foi motivada pela superlotação da unidade.
De acordo com a PM, os detentos depredaram a cela em que estavam por volta das 20h. Os 20 homens estavam em uma cela que é projetada para quatro pessoas. Cleber Câmpelo, diretor do Sindicado dos Policiais Civis e Servidores de Segurança Pública (Sinpol-RN), declarou que a delegacia não possui condições para abrigar detentos. "É uma bomba relógio, prestes a explodir. São humanos em um cubículo, sem ventilação, sem banheiro, fazendo as necessidades no chão. Imagine como está lá dentro", disse.
Policiais militares do Batalhão de Choque foram chamados para conter o tumulto, que só foi controlado uma hora e meia após o início. Os presos foram revistados e dez deles foram transferidos para o Centro de Triagem do bairro de Pirangi, também na Zona Sul da capital. A ação foi realizada pela Polícia Civil e Polícia Militar, que improvisaram a transferência em caminhonetes."Isso não é uma situação de hoje. Plantão Zona Sul não pode, não tem condições de ficar com presos. Além de ilegal. Existe uma decisão que proíbe os policiais civis de custodiarem preso. É imoral e desumano", afirmou Cleber Câmpelo.
Fonte: G1 RN

Sem comentários:

Enviar um comentário