domingo, 17 de maio de 2015

Sub-20 do Fluminense dá show e é campeão do Torneio Terborg, na Holanda


                                  PEDRO FOI O ARTILHEIRO DA COMPETIÇÃO

A molecada do Sub-20 do Fluminense deu show e conquistou neste domingo, dia 17, ao vencer o Tottenham por 2 a 0, o Torneio Terborg, na Holanda. Com o objetivo de formar jogadores para a equipe principal, a base tricolor segue mostrando a sua força e provando a cada dia que é a melhor do Rio de Janeiro. Os gols da grande final foram marcados pelo atacante Pedro, um dos destaques da competição.
Ganhar o título da competição é importante para os jogadores, mas o principal objetivo da viagem para a Europa é melhorar o desempenho dos atletas e desenvolver ainda mais o futebol deles. Uma das curiosidades da competição na Holanda é que os jogadores ficaram hospedados em casas de famílias locais. Com isso, os atletas aprendem uma nova cultura, nova língua, uma nova forma de viver e evoluem como pessoas e como jogadores.
Além da conquista, o Fluminense também teve o artilheiro da competição. Com cinco gols marcados, Pedro levou para a casa o troféu de maior goleador. O Torneio Terborg teve dez times divididos em dois grupos. Os dois primeiros de cada chave se classificaram para a semifinal. Os jogos foram de dois tempos de 20 minutos.
Reconhecida internacionalmente como uma das maiores escolas de formação de jogadores de futebol, a base do Fluminense segue cumprindo com louvor o seu grande objetivo de formar em excelência atletas nos âmbitos esportivos, social e humano. A fábrica de talentos de Xerém não para e, mesmo já sendo considerada a melhor base do Rio de Janeiro, segue evoluindo. Para desenvolver ainda mais a molecada, o Tricolor aposta no projeto de internacionalização, que, entre outras coisas, promove aos futuros craques a oportunidade de disputar torneios fora do Brasil.
No dia 19, ainda em Terborg, na Holanda, o Fluminense enfrentará em partida amistosa o Chivas Guadalajara (MEX) e dois dias depois, em Ennepetal, na Alemanha, medirá forças com o Wuppertaler SV (ALE). Após os jogos preparatórios, a equipe comandada pelo técnico Luis Felipe participará do SPAX-Cup 2015. A competição, que será disputada entre os dias 23 e 25 de maio, é formada por oito times, divididos em dois grupos de quatro. Os dois primeiros se classificam para a semifinal. Os jogos serão de dois tempos de 25 minutos.
Comunicação Institucional FFC
Fotos: Divulgação FFC

Sem comentários:

Enviar um comentário