Depois que o Governo do Estado recebeu uma notificação judicial do Ministério Público da Comarca de Acari-RN, solicitando a Adutora Parelhas/Carnaúba dos Dantas ser concluída e entregue a população carnaubense no prazo de 60 dias, está começando os políticos quererem aparecer, para dizer que é o pai da adutora.
Sabemos que foi uma luta de muitos políticos, desde o ano de 2001, quando na época o governador era Garibaldi Alves Filho, que a pedido do ex-prefeito Zeca Pantaleão foi feito o projeto para execução da obra, que só foi iniciada no ano de 2010 na gestão do ex-governador Iberê Ferreira de Souza, quando na época o prefeito era Alexandre Dantas de Medeiros.
Os serviços continuaram sendo executados até fevereiro de 2011, quando a governadora na época Rosalba Ciarline, paralizou a obra, sendo reiniciada sòmente no ano de 2012, a qual ficou praticamente pronta. Mas devido o governo ter ficado devendo a Empresa A Gaspar Ltda. a obra não foi concluída por completo, ficando a população carnaubense a mercê do precioso líquido.
No final da gestão da ex-governadora Rosalba Ciarline no ano de 2014, o povo foi as ruas de Carnaúba dos Dantas e fez uma mobilização clamando por água, onde a população acionou a Promotoria da Comarca de Acari, e agora o Ministério Público notificou o Governo do Estado em entregar a adutora no prazo de 60 dias.
Nesse caso quem deveria ser o pai da adutora, seria todos os carnaubenses juntamente com o Ministério Público, que fez com que o Governador Robison Faria se ver obrigado em entregar a obra o mais rápido possível, sob pena de pagar multa.
Fonte: Blog do Toscano Neto
Sem comentários:
Enviar um comentário