terça-feira, 12 de abril de 2016

Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas-RN realizou mais duas Sessões Ordinárias


 VEREADORA JULIANA
 VEREADOR GILSON
 VEREADORA MARIA DE RAMALHO
 VEREADORA MARLÍ
 VEREADOR DUÉ

A Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas-RN realizou na tarde desta terça-feira (12/04) a 8ª e 9ª Sessões Ordinárias do 1º Período Legislativo do corrente ano, sob a presidência do vereador Francisco Silvério de Medeiros conhecido por Pepeto. 
Na oportunidade o vereador Hemerson Felinto José Dantas apresentou um Projeto de Decreto Legislativo concedendo Título de Cidadão Carnaubense ao Sr. Elizeu Araújo. 
O vereador Gilson Dantas de Oliveira apresentou uma indicação solicitando ao Prefeito Municipal Sérgio Eduardo Medeiros de Oliveira, que seja feita a iluminação no Monte do Galo, que segundo o vereador ao usar a Tribuna da Câmara, disse que no período da noite o cimo do monte está muito escuro, não dando uma visibilidade melhor para quem passa por Carnaúba dos Dantas. O vereador acrescentou as palavras dizendo que infelizmente o Monte do Galo por ser um dos pontos turístico do município carnaubense, está diminuindo a romaria por falta de apoio a infra-estrutura do monte, pelo poder público. 
O vereador Gilson Dantas apresentou outra indicação solicitando do Exmo. Sr. Prefeito Municipal que seja feita a retirada dos canteiros da Rua Seu Moreira no Bairro Santa Rita, para melhorar o tráfego dos veículos que por ali transitam. 
A vereadora Marlí de Medeiros Dantas apresentou um requerimento solicitando ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal Sérgio Eduardo e ao Secretário Municipal de Educação João Paulo Pereira de Araújo, que seja inserida a disciplina língua brasileira de sinais - libras na grade curricular do ensino fundamental do 6º ao 9º ano. 
A mesma vereadora apresentou outro requerimento, solicitando em caráter de urgência/urgentíssima ao Deputado Federal Walter Alves, que seja realizada uma emenda parlamentar para aquisição de um desfibrilador e um carrinho de anestesia destinados ao Centro Cirúrgico do Hospital e Maternidade Dr. Anatólio Cândido de Medeiros. 
A vereadora Marlí solicitou ainda do Exmo. Sr. Prefeito Municipal Sérgio Eduardo, que seja construído um banheiro dentro das dependências do Cemitério Público São José de Carnaúba dos Dantas. 
Por sua vez a vereadora Maria das Vitórias Bezerra Dantas, apresentou um requerimento solicitando ao Sr. Prefeito Municipal Sérgio Eduardo que seja feita a redução na jornada de trabalho para 30 horas, dos técnicos de enfermagem do nosso município. 
A vereadora Maria de Ramalho como é conhecida, apresentou uma indicação solicitando ao Sr. Prefeito Municipal Sérgio Eduardo, que seja feita a retirada das pedras da Rua Aluísio Pires Ferreira no Bairro Santa Rita. 
A Edil solicita do Sr. Prefeito Municipal e da Secretária Municipal de Saúde, que seja feita aquisição de monômetro para oxigênio e para torpedo, aquisição de oxigênio de pulso e que seja instalado uma pia tipo bancada, destinada a lavagem de materiais na sala de curativo do Posto de Saúde do Povoado Ermo. 
Na 2ª Sessão foi aprovado o Projeto de Lei Nº 003/2016 de autoria da vereadora Marlí de Medeiros Dantas, que altera os parágrafos 3º e 4º ao Artigo Nº 17 da Lei Municipal Nº 684 de 19 de novembro de 2010 que institui normas sobre Polícia Administrativa (código de postura), e dá outras providências. 
Como também foi aprovado o Requerimento Nº 011/2016 de autoria do vereador Gilson Dantas de Oliveira, que requer do Exmo. Sr. Diretor do DER/RN Sr. Jorge Ernesto Pinto Praxe, que seja tomada as providências na operação tapa-buraco na RN-288 no município de Carnaúba dos Dantas.
A Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas, só volta a se reunir no próximo dia 26 de abril de 2016. 
Fonte: Blog do Toscano Neto

Sem comentários:

Enviar um comentário