O Globo entrou na partida precisando vencer para ser campeão do primeiro turno do estadual. Conseguiu. Desde o primeiro minuto, não se intimidou com o ABC e buscou o resultado sem abandonar o seu estilo ofensivo.
O time trocava passes no meio-campo e apostava na velocidade de Romarinho para tentar chegar ao ataque, mas o Alvinegro se defendia bem e também partia para cima. No fim do primeiro tempo, um escanteio para o ABC resultou em uma falha bizarra de Gegê e Romarinho partiu no contra-ataque com velocidade, sendo parado por Guedes já próximo a área.
Renatinho Carioca cobrou a falta e marcou o seu quinto gol na bola parada na competição para abrir o placar. Depois do gol, a Águia se defendeu como pôde e o ABC arriscou tudo, com Geninho tirando Romano e Levy para colocar Nando e Dalberto, mas não deu: em mais uma jogada de contra-ataque, a bola sobrou para Renatinho Potiguar ajeitar com categoria e dar um belo chute no ângulo de Edson para matar a partida.
O primeiro gol do Globo foi na cobrança de falta de Renatinho Carioca, mestre do time neste tipo de jogada, mas contou com uma falha bizarra do goleiro Edson.
O goleiro conseguiu alcançar a bola rasteira no canto esquerdo, mas não segurou e a deixou resvalar no seu corpo para entrar no gol devagar - o modo mais dramático para o torcedor. Cleiton e o goleiro até tentaram evitar o gol na sequência, mas a bola já havia cruzado a linha.
Já no fim do segundo tempo, quando o ABC pressionava com todos os jogadores, Renatinho Potiguar recebeu uma bola de Glaucio na entrada da área, ajeitou com categoria e bateu com tranquilidade no ângulo de Edson para sair nos braços da torcida.
A jogada começou com um contra-ataque de Ângelo, que levou a bola até a linha de fundo para ganhar tempo. No bate rebate, os jogadores do ABC achavam que o lance havia ido para tiro de meta, mas o árbitro deixou o jogo rolar. Foi quando Glaucio pegou a bola em um momento de displicência da defesa do ABC e deu o passe para Renatinho Potiguar.
O Globo FC é uma equipe formada no município de Ceará-Mirim em 2012 e, desde o seu surgimento, se configurou como uma força do futebol potiguar. A equipe conquistou a segunda divisão do estadual em 2013 e, no ano seguinte, o segundo turno da elite.
De lá para cá, conseguiu boas campanhas, mas esbarrou no 'quase'. O título do primeiro turno é inédito e garante o calendário da equipe com a Série D e Copa do Nordeste, mas o time de Luizinho Lopes quer mais: se sagrar campeão do Campeonato Potiguar. A vaga na final já está garantida com a vitória de hoje!
Fonte: Globo Esporte
Sem comentários:
Enviar um comentário