terça-feira, 29 de agosto de 2017

Projeto de Lei nº 007/2017 do Executivo Carnaubense foi aprovado pela Câmara Municipal


Sob a presidência do edil José de Azevedo Dantas conhecido por Dué (PMDB), os vereadores por cinco votos favoráveis e três contrários, aprovaram o Projeto de Lei nº 007/2017, de autoria do Poder Executivo de Carnaúba dos Dantas-RN, que dispõe sobre a regulamentação, organização e criação de cargos, funções e quantidades e dá outras providências. 
De fato o projeto foi necessário, vez que não havia atribuições dos cargos dos concursos públicos realizados em 1997 e 2010. E foi através de recomendação do Ministério Público que a administração produziu esse projeto. 
O que os servidores têm questionado não é o projeto em si, mas as atribuições que foram colocadas em desacordo com os cargos do concurso público de 2010, citando-se, por exemplo, casos dos auxiliares de manutenção (que até barcos e navios vão ter que consertar, e também mexer com entulhos entre outras várias atribuições), além do auxiliar administrativo, que desempenhará também as funções inerentes ao de auxiliar administrativo escolar. O gari, por outro lado, não vai apenas limpar ruas e praças, a lista de atribuições é extensa. 
São atribuições, portanto, incompatíveis com os cargos disputados em 1997 e 2010. 
Havia ainda esperança dos funcionários de serem votadas as emendas apresentadas pelo vereador Fabiano Pacômio, que corrigiam a proposta nociva aos servidores, porém, todas elas foram rejeitadas pelo mesmo placar de 5 X 3. 
Veja o placar e como cada vereador votou:
Votaram a favor do projeto do prefeito:
Dué Azevedo (PMDB):
Marcelo de Zé Dantas (PV):
Marli de Medeirão (PDT):
João Maria da Oficina (PMDB):
Nilson da Costa (PROS).
Votaram contra o projeto:
Fabiano Pacômio (PT):
Josiene de Fabinho (PSD):
Marfran Santos (PSD).
O Vereador Pepeto (PSD) não compareceu a sessão justificando que estava no JERNS acompanhando os estudantes. 
O projeto foi debatido entre os vereadores, assessor jurídico da prefeitura João Paulo, secretários e alguns servidores que se fizeram presentes a sessão.
Na sessão da câmara realizada nesta segunda-feira (28/08), o vereador Nilson da Costa apesar de fazer parte da situação, usou a tribuna e fez severas críticas à administração municipal, por não está colaborando com a revitalização do gramado do Estádio Municipal José Henrique Dantas. 
Fonte: Blog Carnaúba Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário