quinta-feira, 15 de março de 2018

Flu volta a perder para o Avaí e dá adeus à Copa do Brasil: 1 a 0

 GILBERTO, MARCOS JÚNIOR E AYRTON LUCAS
DUDU SAINDO DE CABE-BAIXO POR TER SIDO EXPULSO

O Fluminense pensou o jogo contra o Avaí de forma interessante. Tanto que, no primeiro tempo, teve boa atuação, na noite desta quinta-feira (15), em Florianópolis.
A execução, porém, deixou a desejar. Apesar da insistência, o Tricolor teve pouco poder de fogo. A expulsão de Dudu e falha de marcação na defesa contribuíram para a derrota por 1 a 0 e a consequente eliminação na Copa do Brasil.
Para ter superioridade ofensiva diante de uma equipe que marca com duas linhas de quatro, Abel Braga aprimorou uma característica do Tricolor: o posicionamento ofensivo dos alas Gilberto e Ayrton Lucas. Assim, ao aliar-se a Sornoza, Marcos Junior e Pedro, a dupla impedia a saída de bola adversária baseada na troca de passes. Forçou o chotão e a consequente retomada da posse para tentar construir jogadas. Em uma roubada, Ayrton Lucas na velocidade conduziu a bola e cruzou para Pedro, que finalizou no travessão.
Os alas avançados e abertos deram maior amplitude ao time, criando espaços em uma faixa do campo congestionada por muitos marcadores. O problema foi a falta de poder de finalização. A equipe pouco concluiu. Jadson e Sornoza estiveram abaixo do que já demonstraram em outras jornadas.
Getúlio foi expulso aos 17 minutos do segundo tempo. Porém, o Flu teve superioridade numérica por apenas 12 minutos. Dudu levou vermelho seis minutos após entrar em campo. O atacante, ao entrar na vaga de Richard, ficou posicionado pelo lado. Não ficou na área para ajudar Pedro no enfrentamento com os zagueiros.
Antes mesmo das expulsões, o Tricolor pouco produziu no segundo tempo. Não conseguiu ter a mesma superioridade do primeiro tempo.
O gol do Avaí ocorreu logo após a saída de Ibañez para entrada de Matheus Alessandro. Após cobrança de lateral, João Paulo ganhou de Gilberto. Foi à linha de fundo. Cruzou, Reginaldo saltou sem alcançar a bola. E Lourenço, livre, marcou de cabeça.
A pesar da derrota, quatro jogadores do Fluminense receberam nota 6, o goleiro Júlio César, os laterais Gilberto e Ayrton Lucas e o meio-campista Sornoza.
Fonte: Globo Esporte

Sem comentários:

Enviar um comentário