quinta-feira, 22 de março de 2018

Paixão de Cristo em Carnaúba dos Dantas-RN, será apresentado nos dias 29 e 30 março de 2018



Carnaúba dos Dantas-RN, há 44 anos é especialmente pródiga de uma tradição profunda, plena de artes ancestrais e nela se mantém a essência da nossa fé, da fé de milhares de romeiros, jovens e adultos, carnaubenses ausentes e presentes, que sem medir esforços se deslocam de suas casas para assistirem e reviverem a vida, paixão e morte de Jesus cristo. 
Nessa encenação feita com todo amor e dedicação por parte dos atores da nossa terra, que contam com jovens e adultos dedicados que se entregam verdadeiramente em seus papeis para passar emoção aos presentes. E neste mesmo contexto não poderíamos esquecer o símbolo marcante desta cidade, que é o monte do galo, está grande rocha que se transformou em um centro para todos fiéis e romeiros depositarem as suas promessas e crenças.
E é dentro desta grandiosa tradição que convidamos todos a estarem nos prestigiando e naturalmente se emocionando nos próximos dias 29 às 21hs e 30 às 18hs, desse mês de março, na Praça dos Romeiros em Carnaúba dos Dantas-RN.
É tanto que a Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas aprovou na 6ª Sessão Ordinária o Projeto de Lei Nº 009/2018 de autoria do Poder Executivo, autorizando o Poder Executivo firmar convênio com Associação de Desenvolvimento Cultural Dom José Adelino Dantas, para legalmente dá total apoio a Encenação da Paixão de Cristo.
Fonte: Comissão Organizadora

Sem comentários:

Enviar um comentário