sexta-feira, 30 de novembro de 2018

51 anos da 1ª Equipe Esportiva do Rádio Currais-Novense

 JOSÉ LEÔNIDAS
TOSCANO NETO ENTREVISTANDO HÉLCIO JACARÉ

A primeira equipe esportiva do Rádio Currais-Novense, surgiu no ano de 1967 ao comando do Sr.José Leônidas, mais conhecido carinhosamente por "Zé Explosão". Tudo começou como um hobby, narrando jogos de equipes amadoras de Currais Novos, no velho estádio Cel. José Bezerra. A equipe era formada por José Leônidas(Narrador) e com seus amigos repórteres ou pistas como era chamado na época, o Sr. Adrimarí, Raimundo Torres e o saudoso Navarro, vascaíno de carteirinha. As narrações chamaram tanta atenção dos desportista da época, que logo foi chamado para fazer um teste na Rádio Brejuí, onde ficou por muito tempo na emissora. 
O Sr. José Leônidas seguiu dividindo suas narrações com seu trabalho e logo depois formando outras equipes esportivas como por exemplo: Jota Alves, João Jair, Gilberto Mendes, Luiz Alberto, Antônio Filgueira, Zé Liberato, Luiz Sátiro de Matos (Lulinha), Ivanez Júnior, Sousa Medeiros entre outros, inclusive o repórter Toscano Neto que fez parte da equipe esportiva na época de Souza Medeiros, Jota Alves, Antonio Filgueira e Lulinha.
Em 1976 começou a acompanhar o futebol profissional com a chegada do Potyguar a primeira Divisão do Estadual do RN. O Sr. o José Leônidas ainda também teve passagem pela Rádio Ouro Branco AM.
Fonte: Blog Terra da Xelita

Sem comentários:

Enviar um comentário