sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Nove jatos que ultrapassam a barreira do som no Nordeste Brasileiro



Está ocorrendo desde o dia 18 indo até o próximo dia 30, o exercício de Guerra Aérea Simulada CRUZEX, que em sua 8 edição reúne 12 países operando em conjunto com a Força Aérea Brasileira, colocando em prática seus ensinamentos e doutrinas. 
Nesta 8ª. edição, a região do Seridó do Rio Grande do Norte, foi prestigiada como sendo um dos cenários deste exercício, onde cidades como Caicó está hospedando um dos centros de Radares Avançados tipo TPS-B34M pertencente ao 4º./1º. GCC “Esquadrão Mangrulho” que veio de Santa Maria no Rio Grande do Sul com este objetivo, aumentando a cobertura radar, e por consequência assistindo voos diários das aeronaves envolvidas. 
Como nos comenta diariamente os representantes da Comunicação Social da Força Aérea Brasileira, e que foram as palavras do Brigadeiro Aviador Medeiros, Comandante da ALA 10 e Diretor da CRUZEX, “a segurança dos nossos militares e da população é nossa atenção principal”, já que tudo é realizado nos mais elevados padrões de segurança. 
Entre os participantes desta edição da CRUZEX, países com Brasil, Chile, Estados Unidos da América, Canadá, Peru, Uruguai e França enviaram meios aéreos (aviões e pilotos) para participarem, o que possibilita melhor aprimoramento e desenvolvimento dos nossos militares, gerando grande ganho para a população brasileira. 
Hoje pela manhã tivemos ações mais intensas nos céus do Seridó do Rio Grande do Norte, o que gerou certa surpresa a população. Mas que fique claro que estes acontecimentos são um privilégio, já que em poucos locais do mundo a população tem a oportunidade de ficar tão perto das máquinas (aviões) de combate e transporte de tão elevada tecnologia. 
Sobre o lema da Dimensão 22, a Força Aérea Brasileira emprega todos os seus meios para Controlar, Defender e Integrar nosso Brasil. 
Se você deseja saber mais sobre a CRUZEX, acompanhe o exercício no site www.fab.mil.br/cruzex2018.
Reportagem: Erick Caldas

Sem comentários:

Enviar um comentário