quarta-feira, 31 de maio de 2017

Chuva que cai na Região Metropolitana provoca alagamentos em vias do Recife-PE



A chuva que cai no Grande Recife na manhã desta quarta-feira (31) provoca alagamentos em vários pontos da capital pernambucana. De acordo com a Autarquia de Trânsito e Transportes da cidade (CTTU), nas primeiras horas da manhã, foram, registrados problemas principalmente nas Zonas Sul e Oeste, bem como na área central.
A CTTU informou que há trechos alagados na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, na Imbiribeira, na Zona Sul Veículos têm dificuldade para trafegar nos dois sentidos.
Na mesma região, há problemas na Avenida Antônio de Góes, no Pina, perto do Túnel Josué de Castro. No bairro, há áreas alagadas na Avenida Domingos Ferreira.
Na área central, estão alagados trechos das Avenida Dantas Barreto e Sul. O Cais José Estelita, que liga a Zona Sul ao Centro, tem retenções de tráfego na área do bairro da Cabanga.
Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac-PE), nas primeiras horas desta quarta-feira (31) foi registrado o acúmulo de chuva de 77 milímetros no PIna, na Zona Sul. Esse foi o ponto de maior notificação de precipitações no período.
A Universidade Federal de Pernambuco suspendeu as aulas no campus Recife da instituição até as 12h, por causa dos alagamentos. Às 11h, a reitoria vai se pronunciar sobre as aulas à tarde.
Em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, houve registro de108 milímetros, em Barra de Jangada, no mesmo período. Em Olinda, Aguazinha, teve notificação de 22 milímetros.
O governo federal reconheceu a situação de emergência em 24 municípios de Pernambuco atingidos pelas chuvas e enchentes. A Portaria número 68 foi publicada na edição desta quarta-feira (31) do Diário Oficial da União pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil. O ato administrativo também reconhece a situação de emergência em Maceió e em outras cidades de Alagoas.
Situação de emergência é um termo é definido como uma "situação anormal, provocada por desastres" e que comprometa parcialmente a capacidade de resposta do poder público local. O caso pode requerer ajuda financeira ou reforço policial, deslocado de regiões vizinhas sob o comando da União.
Em Pernambuco, desde o início das chuvas, na semana passada, três pessoas morreram. Duas em Lagoa dos Gatos e uma em Caruaru. As duas cidades ficam no Agreste do estado.
Ao todo, mais de 55 mil pessoas tiveram que deixar as casas. De acordo com a portaria, o governo federal reconheceu a situação de emergência nos seguintes municípios.
Fonte: G1 PE

Sem comentários:

Enviar um comentário