Representantes de ABC e América-RN oficializaram na manhã desta sexta-feira o contrato de patrocínio junto à Caixa Econômica Federal. Além dos dois rivais potiguares, apenas 12 times brasileiros contam com a parceria do banco em todo o país. O valor estipulado para o investimento no futebol do Rio Grande do Norte é de R$ 2 milhões para cada um dos clubes, diluídos nos próximos 12 meses. A gente tem negociado com o Rio Grande do Norte há mais de um ano já. Aqui em Natal conseguimos ABC e América-RN, que são os dois maiores rivais do estado e conseguimos assinar no mesmo dia. E a renovação é sempre negociada, porque, na verdade, toda a documentação precisa ser mantida, incluindo as certidões negativas, e a gente avalia durante o ano. Tem uma série de contrapartidas para nós, exposição de marca, contrapartidas sociais e um monte de coisas que no decorrer do ano a gente vai vendo se vai sendo cumprido. E sendo, é natural que seja renovado - explica o superintendente nacional de Promoções e Eventos da Caixa, Gerson Bordignon.
Em evento realizado na Arena das Dunas, em Natal, os clubes apresentaram uma simulação de como a marca do banco será estampada nas camisas durante a Série B do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. O vice-presidente administrativo e financeiro do ABC, Rogério Marinho, lembrou do esforço para se chegar a esse acordo e enfatizou a importância deste patrocínio em um ano que antecede o centenário das duas equipes natalenses.
Para o futebol do Rio Grande do Norte significa um sinal de respeito, pela sua estatura, pelo seu tamanho. Neste momento em que iniciamos uma Série B, no ano que antecede o nosso centenário, é muito importante para o ABC fazer uma boa campanha, até para brigarmos pelo acesso. Sem dúvida nenhuma esse patrocínio é essencial para caminharmos com as nossas próprias pernas e darmos uma resposta em campo para o torcedor - conta Rogério Marinho.
O presidente do América-RN, Gustavo Carvalho, comemorou o final feliz das negociações e prometeu ao representante da Caixa que cumpriria tudo o que está no contrato, prevendo ainda o acesso à Série A de 2015 e a renovação dessa parceria.
Esse investimento chega em uma hora de mudança para o nosso futebol. Nós no América estamos muito felizes desses recursos poderem fortalecer as boas campanhas que nós temos feito ultimamente. O próprio contrato da Caixa já direciona algumas aplicações como investimento nas categorias de base, questões de responsabilidade social e também na parte de reciclagem, mas o investimento maior será no futebol profissional, sem dúvida - garante o presidente Alvirrubro.
Além dos representantes dos dois clubes, também estiveram presentes o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, a deputada federal Fátima Bezerra, e o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, que participaram da viabilização do patrocínio junto à Caixa, além do presidente em exercício do ABC, José Wilson.
Fonte: G1 RN
Sem comentários:
Enviar um comentário