sexta-feira, 25 de abril de 2014

SITE PAULISTANO DESTACA ESCOLINHA DE SINUCA EM CARNAÚBA DOS DANTAS-RN









Enquanto nos grandes centros sempre notamos a falta de renovação dos atletas nas competições, na cidade de Carnaúba do Dantas/RN temos ate uma escolinha, graças ao atleta Toscano Júnior e ao salão de sinuca da cidade garantem a renovação do esporte, segundo Júnior a ideia da escolinha começou a se formar quando ia ate o salão para realizar seus treinos e os garotos ficavam olhando ate que um dia um deles pediu umas dicas, a partir deste momento nasceu a ideia de escolinha, que infelizmente não conta com nenhum tipo de incentivo, somente com a força de vontade de ensinar a garotada.
Toscano Júnior quer formar novos campeões de sinuca em sua cidade, em seu estado e quem sabe do nosso Brasil. Ao todo são nove garotos que já demostram que com as dicas de Júnior e começando cedo pode se tornar um grande campeão. Os garotos que participam desta iniciativa ou melhor esta primeira turma são Ismael; Andinho; Ítalo; Emerson; Jose Erickson; Willa; Augusto Gabriel; Fabrício e Mendez.
Toscano Júnior começou a praticar por iniciativa do seu pai Toscano Neto e foi criando gosto pelo esporte e até hoje não parou de jogar. Toscano Júnior começou a praticar quando tinha por volta dos doze anos de idade, em sua trajetória como atleta ele conquistou o Interestadual de Cruzeta em duas oportunidades e recentemente terminou na terceira colocação do Interestadual de Picuí/PB. Que esta iniciativa sirva de exemplo a todos para que nosso esporte continue a crescer.
Matéria feita pelo Site Paulistano Sinuca B. C.

Sem comentários:

Enviar um comentário