Com um gol nos acréscimos do confronto, a Suíça derrotou o Equador por 2 a 1, neste domingo, em Brasília, na abertura do Grupo E da Copa do Mundo.
O jogo entre as duas equipes seguia empatado até os 48 minutos do segundo tempo, quando Seferovic balançou a rede adversária e decretou o resultado final.
Antes disso, dois gols foram marcados na partida e de forma bem parecida: ambos de cabeça, em cruzamentos vindos do lado esquerdo de ataque e na mesma baliza – a esquerda, na visão das câmeras de TV – do Mané Garrincha.
A seleção da França estreou com vitória na Copa do Mundo ao derrotar Honduras por 3 a 0, na tarde deste domingo (15), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo grupo E. Os três primeiros pontos garantem a liderança da chave.
O principal destaque da partida foi Benzema, que foi o artilheiro da tarde ao marcar dois gols. Além disso, o atacante colaborou para o outro marcado pelo goleiro Valladares, contra.
O gol de abertura do placar aconteceu aos 44 minutos, com Benzema em cobrança de pênalti: 1 a 0. No lance, ainda além da derrota, os hondurenhos terminaram com um jogador a menos, uma vez que Wilson Palacios foi expulso de campo pelo árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci, após receber o segundo cartão amarelo.
O segundo gol francês foi marcado contra pelo goleiro Valladares, aos 2 minutos da etapa complementar. Cabaye, da França, cruzou na área e o atacante finalizou. A bola bateu na trave, no goleiro e entrou.
O gol foi validado após o uso pela primeira vez da tecnologia da Fifa que ajuda o árbitro a definir se a bola entrou no gol ou não. Um conjunto de câmeras no estádio analisou o lance, e o sistema avisou o juiz validou o gol.
Benzema fechou o marcador aos 27 minutos do segundo tempo. Debuchy recebeu na entrada da área e chutou. A bola desviou na zaga e sobrou para Benzema na área: 3 a 0.
A Argentina venceu a Bósnia por 2 a 1, na estreia das duas seleções na Copa do Mundo hoje (15) no Maracanã, pelo Grupo F. No entanto, os Hermanos tiveram grande dificuldade para conquistar os seus três primeiros pontos na competição.
No entanto, os argentinos contaram com o talento individual de Messi, que nas poucas oportunidades que teve, não desperdiçou. Na primeira, iniciou a jogada que abriu o placar aos 2 minutos, marcado por Kolasinac (contra). Foi o gol mais rápido das Copas. A antiga marca era de Gamarra. O zagueiro paraguaio fez gol contra a favor da Inglaterra aos 3 minutos de jogo da Copa de 2006, e foi o único do triunfo inglês.
O camisa 10 mostrou que realmente é fora de série e marcou um golaço aos 19 minutos do segundo tempo. Messi recebeu na intermediária, avançou com a bola, passou pelo zagueiro Spahic e finalizou colocado, a bola bateu na trave e entrou: 2 a 0.
Foi seu segundo gol com a camisa argentina em Mundiais. A primeira aconteceu na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, na vitória sobre a Sérvia e Montenegro por 6 a 0.
Aos 39 minutos da etapa complementar, a Bósnia marcou com Ibisevic, fazendo o primeiro gol do país em mundiais.
Fonte: No Minuto
Sem comentários:
Enviar um comentário