Se não Henrique… Robinson nem pensar. Foi essa a proposta que a cúpula do PMDB de Parelhas fez a senadorável Fátima Bezerra (PT), durante reunião nesta tarde de domingo (15) na residência do ex-prefeito Antônio Petronilo. Os aliados do prefeito Francisco Medeiros (PT) não gostaram da atitude do presidente estadual da legenda, Eraldo Paiva de ter inserido o prefeito na lista dos que votariam em Robinson Faria (PSD) para o Governo. Também reclamaram à deputada da atitude de alguns aliados seus no município, tido como extremamente radicais.
“Fátima Bezerra vai ter votos aqui dos dois lados, mas não é justo que estejamos abraçando sua campanha, e alguns de seus principais aliados criticando com toda força os nossos candidatos”, disse o vereador Pepeu (PMDB) ao Blog do Marcos Dantas. PT e PMDB caminham juntos há duas eleições na cidade, e o partido comandado por Petronilo esperava que, no mínimo o PT local reconheça a importância que o apoio à Fátima terá nestas eleições, e não subam no palanque de Robinson, que em Parelhas tem nome e sobrenome: Humberto Gondim.
Informações chegadas ao Blog dão conta de que Fátima comunicou na reunião que respeitará a aliança antiga com o PMDB, não virá a Parelhas com o seu candidato a governador Robinson Faria, e Antônio Petronilo retribuiu, dizendo que não subirá no palanque de Henrique, no dia que ele vier a Parelhas com a senadorável Wilma de Faria (PSB), se isso por acaso acontecer.
Que o PT de Parelhas tem duas alas, isso não é novidade para ninguém. Uma liderada pelo atual prefeito Francisco, essa mais próxima do PMDB e que resiste em votar em Robinson Faria para o governo. A outra, comandada pelo ex-vereador Marcos Nascimento, tida como não tão próxima ao PMDB, tanto que foi a primeira a declarar apoio ao governadorável do PSD, e lançar candidaturas próprias em Parelhas para federal e estadual.
Para alguns peemedebistas que conversaram com o Blog do Marcos Dantas, é justamente essa ala do ex-vereador que tem assumido a campanha de críticas aos aliados do PMDB. E isso foi questionado por alguns vereadores na reunião deste domingo com a senadorável Fátima Bezerra. “Colocamos pra ela que esse radicalismo desnecessário poderia prejudicá-la na cidade“, disse Pepeu Genidson ao Blog do Marcos Dantas.
Sem comentários:
Enviar um comentário