A Itália conquistou a Copa de 2006 após um empate no tempo normal contra a França. Em 2010 caiu na primeira fase em um grupo que tinha Eslováquia, Paraguai e Nova Zelândia, nenhum presente neste Mundial, com dois empates e uma derrota. Agora após quatro jogos a tetracampeã do mundo pôde voltar a comemorar ao vencer a Inglaterra por 2 a 1, na Arena da Amazônia.
Mesmo com as duas equipes sofrendo com o calor de Manaus, o jogo começou em ritmo frenético. Inglaterra atacava e a Itália respondia. Foram pelo menos duas boas chances de abrir o placar para cada lado.
Com mais posse de bola, a Itália abriu o placar aos 34 minutos com Marchisio. A Azurra cobrou escanteio curto, Pirlo fez o corta luz e o meia teve tempo de ajeitar a bola antes de bater com cantinho do goleiro Hart.
Para não deixar o ritmo cair, a Inglaterra empatou dois minutos depois. Em rápido contra-ataque, Rooney cruzou da esquerda com perfeição para Sturridge esfufar o gol de Sirigu. Na comemoração, um membro da comissão técnica inglesa acabou se machucando e precisou de atendimento.
Havia a preocupação da partida cair muito de produção na segunda etapa, mas não foi o que se viu. Logo aos quatro minutos, Balotelli fez de cabeça após cruzamento de Candrevas. Ele já merceia ter marcado quando , ainda no primeiro tempo, tirou o goleiro e mandou por cobertura, mas a zaga inglesa afastou em cima da linha.
O que se viu até o fim do jogo foi a Inglaterra pressionando, enquanto a Itália se defendia bem, como tradição, e apostava nos contra-ataques. Apesar de não ter saído mais nenhum gol, boas chances foram criadas por ambos os lados. Pirlo chegou a colocar uma bola na trave nos minutos finais.
Fonte: No Minuto
Sem comentários:
Enviar um comentário