domingo, 15 de junho de 2014

NATAL TERÁ DOMINGO DE MAIS CHUVA, PREVÊ EMPARN; ESTADO É DE ALERTA




A noite do sábado (14) e a madrugada deste domingo (15) foram de chuvas fortes na capital potiguar. De acordo com a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), a chuva é contínua há praticamente 48 horas, com um acúmulo no período de 285 milímetros de água sobre a cidade. “Choveu nestes dois dias o equivalente a média histórica de todo o mês de junho”, afirma o meteorologista Gilmar Bistrot. Ainda na noite do sábado, a Prefeitura de Natal emitiu um sinal de alerta e determinou que todas as Secretarias Municipais com equipes, material e veículos permaneçam de sobreaviso enquanto o tempo não melhorar.
Ainda segundo o meteorologista da Emparn, o domingo será de tempo nublado com mais pancadas de chuvas. O sol só deve aparecer mesmo na tarde da segunda-feira (16). E, mesmo assim, ele não arriscar dizer que a partida entre EUA e Gana, que acontece a partir das 19h, terá um céu estrelado. As duas seleções fazem o segundo jogo que a Arena das Dunas recebe nesta primeira fase da Copa do Mundo. Quando o México venceu Camarões por 1 a 0, na tarde da sexta-feira (13), já chovia emNatal e as nuvens não deram trégua um minuto sequer.
Na manhã deste domingo (15), parte do muro de uma residência cedeu e desabou sobre um carro. O veículo estava estacionado ao lado da casa, na rua Passo da Pátria, no bairro de Cidade Alta, na Zona Leste da cidade. Ninguém ficou machucado. 
A prefeitura de Natal vai decretar estado de calamidade pública ou emergência na capital após dois dias seguidos de chuvas que culminaram em deslizamentos de terra, desmoronamentos e alagamentos na cidade. 
Um gabinete de crise foi criado, englobando diversos órgãos municipais, e deverá se reunir amanhã com um diagnóstico sobre as áreas de risco, base para a adoção de medidas. 
Fonte: G1 RN

Sem comentários:

Enviar um comentário