quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Missa de Natal reúne cinco mil fiéis no campus da UFRN






A tradicional Missa de Natal no Campus Universitário reuniu aproximadamente cinco mil fiéis no Anfiteatro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), na marginal da BR-101 Sul. Celebrada pelo arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, e concelebrada pelo Cônego José Mário de Medeiros, capelão da UFRN, a Santa Missa do Natal do Senhor foi assistida, também, pela reitora da UFRN, Ângela Paiva, a vice-reitora Fátima Ximenes e o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves e familiares.
A missa campal no Anfiteatro do Campus Universitário é uma das mais tradicionais celebrações na noite de natal na capital potiguar, que tem o mesmo nome da data magna da Igreja Católica. No ano em que é comemorado o aniversário de 20 anos de celebração da Missa do Natal no Anfiteatro, o coordenador da Liturgia da Capelania da UFRN, André Vidal, relembrou que o primeiro arcebispo metropolitano a presidir a celebração foi Dom Nivaldo Monte.
Na homilia, o arcebispo metropolitano Dom Jaime Vieira Rocha, dirigiu seu discurso às famílias e suas mais diversas formatações na atualidade. Ele disse que não importava quais fossem as famílias, pois Deus nasce naquelas em que amor e alegria. Além disso, é preciso que o homem caminhe na fé de Deus com perseverança, tomando os exemplos de José e Maria que não fraquejaram na caminhada quando escolhidos para serem os pais de Jesus Cristo. 
O arcebispo também citou que a presença de Deus se faz através do amor aos pobre e lamentou a quantidade de crianças ao redor da cidade que não receberam um presente sequer, ainda mais amor. Para o pastor, é preciso ser mais humano e agir com mais amor no coração.
Ao final da celebração no Campus Universitário da UFRN, em Natal, o prefeito Carlos Eduardo desejou votos de Feliz Natal ao povo natalense. "Um natal de muita luz, paz e saúde. O resto, a gente corre atrás", declarou. O arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, declarou que a mensagem do natal por si só é a mensagem da paz, da humildade, ternura e luz. "A esperança ancora o recomeço, a reconstrução. O novo ânimo. A perseverança e o cuidado são atitudes necessárias à sociedade", frisou o arcebispo.
Fonte: Tribuna do Norte

Sem comentários:

Enviar um comentário