sexta-feira, 15 de maio de 2015

Incêndio destrói sala de creche no Centro de João Pessoa-PB


Um incêndio destruiu uma sala de uma creche pública na tarde desta sexta-feira (15) no Centro de João Pessoa. De acordo com a coordenadora pedagógica da creche, que se identificou apenas como Solange, pelo menos 22 crianças estavam dentro da sala no momento em que o fogo começou e, ao todo, 75 crianças estavam na creche, incluindo bebês. Segundo o Corpo de Bombeiros, todas as pessoas que estavam no prédio conseguiram sair e ninguém ficou ferido.
De acordo com os Bombeiros, o fogo teve início por volta das 15h em uma sala do prédio, que fica na Rua das Trincheiras. Os funcionários do local notaram o princípio de incêndio e começaram a retirar as crianças para um prédio vizinho.
A coordenadora pedagógica explica que o incêndio pode ter sido causado por um curto-circuito. “Foi em um ventilador que o fogo surgiu. A professora começou a gritar e eu imediatamente corri para desligar o quadro de energia. Mesmo assim o fogo se alastrou pela sala e retiramos as crianças. Graças ao trabalho rápido, ninguém se machucou nem precisou de atendimento médico por conta da fumaça”, disse Solange.
Equipes dos bombeiros foram até o prédio e conseguiram controlar o incêndio alguns minutos depois do início. Apesar das chamas destruírem a sala, o fogo não se espalhou para outras partes do prédio, segundo o Corpo de Bombeiros. Parte da estrutura da sala ficou prejudicada pelo incêndio e o local foi isolado e vai passar por uma vistoria e uma perícia para descobrir as causas do incêndio.
Em uma nota emitida à imprensa por volta das 16h40, a Prefeitura Municipal de João Pessoa esclarece que todas as crianças foram retiradas do local e que ninguém ficou ferido. O órgão ainda explica que o prédio onde funciona a creche é antigo e pertencia ao Governo do Estado, mas foi repassado a Administração Municipal, que realizou uma reforma na estrutura recentemente.
Fonte: G1 PB

Sem comentários:

Enviar um comentário