terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

FIFA PREVÊ ENTREGA DA ARENA DA BAIXADA EM 15 DE MAIO


Curitiba está mantida como sede da Copa do Mundo de 2014. A confirmação oficial foi feita na tarde desta terça-feira (18), pelo perfil do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, no Twitter. Logo em seguida, ele confirmou a informação em entrevista coletiva em Florianópolis - onde acontece o Congresso Técnico do Mundial - e acrescentou que o estádio deve ser entregue no dia 15 de maio.
“Curitiba reconfirmada como sede da #Copa2014, com base nas garantias financeiras, compromisso de todas as partes & progresso feito”, anunciou o perfil de Valcke no Twitter. “Será uma corrida apertada contra o tempo & o esforço coletivo de todas as partes envolvidas em Curitiba deve continuar em ritmo forte”, acrescentou, em outra mensagem.
O anúncio pela internet transformou a entrevista coletiva dele em mera formalidade. Tanto que chegou a mostrar certa irritação com a publicação da decisão primeiro no Twitter - dando a entender que foi feita por outra pessoa encarregada de postar em seu perfil.
"Em 15 de maio teremos, sim, um estádio que não precisará de testes, um estádio que pode sediar um jogo da Copa imediatamente", disse Valcke na coletiva, sendo que a primeira partida do Mundial programada para acontecer na sede de Curitiba será quase exatamente um mês depois, no dia 16 de junho (Irã x Nigéria). "Haverá atrasos, mas teremos o estádio pronto para a Copa." Fonte: Gazeta do Povo.

Sem comentários:

Enviar um comentário