terça-feira, 15 de março de 2016

Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas-RN realizou a 4ª e 5ª Sessão Ordinária do Período Legislativo

 PLENÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL DE CARNAÚBA DOS DANTAS
 SÉRGIO SAMUEL FALANDO SOBRE O DIA MUNDIAL DA ÁGUA
 VEREADORA MARLI USANDO A TRIBUNA DA CÂMARA
 VEREADOR GILSON USANDO A TRIBUNA DA CÂMARA
 VEREADORA MARIA DE RAMALHO USANDO A TRIBUNA DA CÂMARA
 VEREADOR DUÉ USANDO A TRIBUNA DA CÂMARA
 SÉRGIO SAMUEL E ROBERTO AUGUSTO DANTAS PRESENTES NA GALERIA 
GALERIA DA CÂMARA MUNICIPAL PRATICAMENTE VAZIA 

A Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas-RN sob a presidência do vereador José de Azevedo Dantas, realizou na tarde desta terça-feira (15/03) duas Sessões Ordinárias do 1º Período Legislativo do ano de 2016.
Compareceram a sessão os vereadores: José de Azevedo Dantas, Maria Josiene de Macedo Dantas Pereira, Gilson Dantas de Oliveira, Marli de Medeiros Dantas, Marfran de Medeiros Santos, Maria das Vitórias Dantas Bezerra e Juliana de Souza Medeiros. Deixaram de comparecer os Edis Francisco Silvério de Medeiros que por sinal é o atual presidente e Hermerson Felinto Dantas por problemas de saúde, já que os mesmos estão acometidos de dengue.
Na abertura da sessão, usou a Tribuna da Câmara o jovem Sérgio Samuel Sena Santos Medeiros que falou sobre o Dia Mundial da Água, um evento que vai acontecer na próxima terça-feira (22/03) em praça pública.
A vereadora Maria Josiene apresentou um requerimento solicitando do Governador Robinson Faria que a Escola Estadual João Henrique Dantas seja incluída nos projetos de reforma e ampliação das unidades de ensino do estado e que futuramente seja construído um novo prédio para um melhor funcionamento na referida escola.
A edil solicitou do prefeito Sérgio Eduardo, que seja feita a entregados certificados de conclusão do curso de qualificação profissional de operador de máquina pá carregadeira e que seja feita a instalação de redes de proteção na quadra de esporte "José Franciélio de Azevedo" do Povoado Rajada.
A vereadora Marli de Medeiros Dantas solicitou do prefeito Sérgio Eduardo e do Secretário de Obras Clésio Nelson Dantas, que seja construído o esgoto da Rua Maria Cornélia Dantas próximo a residência do Sr. Andriê de Perigo no Bairro Dom José Adelino Dantas, como também que seja feita a sinalização de todas as lombadas do nosso município com tinta de boa qualidade. A edil solicitou ainda que seja feito um estudo com a viabilidade de implantar o projeto "mutirão de castração de cães e gatos" em nosso município.
A vereadora Juliana de Souza Medeiros solicitou do prefeito Sérgio Eduardo, que seja construído bancos de assento no canteiro principal do trevo do Povoado Rajada, ao lado da residência do Sr. José Cirino Filho, que seja feito um levantamento, como também a manutenção dos calçamentos nas diversas ruas da cidade de Carnaúba dos Dantas. A edil requer do prefeito municipal e da Secretária Municipal de Saúde Maria Lucineide Dantas de Carvalho, que seja realizada intensificação nas campanhas de orientação nas diversas formas possíveis como: palestras, carros de som, caminhadas e visita casa a casa, para alertar e convocar a população carnaubense na luta contra o mosquito Aedes Aegypti. A vereadora requer da Secretária Municipal de Assistência Social Telma Iris dos Santos, que seja feito regulamentação do uso do carro dos programas da referida secretaria, para que os mesmos sejam somente usados para as finalidades aos quais foram adquiridos.
O vereador Gilson Dantas solicitou do prefeito Sérgio Eduardo, que faça valer a Lei Nº 321/94 que assegura a estudantes o direito ao pagamento de meia entrada em espetáculos esportivos, culturais e de lazer no município de Carnaúba dos Dantas. O mesmo edil solicita o uso do poço tubular denominado de "Poço do Castelo" para reforçar o sistema de mini-adutora da Associação Comunitária dos Sítios Xique-Xique, Água Doce, Volta do Rio, Baixa Verde e Tanquinhos.
O vereador José de Azevedo conhecido por Dué, ao usar a Tribuna da Câmara lamentou em a população carnaubense não mais prestigiar as Sessões da Câmara Municipal, talvez em consequência do povo não acreditar mais nos políticos, devido essa corrupção que vem acontecendo em todo país.
Fonte: Blog do Toscano Neto

Sem comentários:

Enviar um comentário