quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Palmeira de Goianinha-RN é campeão do Campeonato Estadual da 2ª Divisão



OLDAIR CAPITÃO DO PALMEIRA E AUTOR DO GOL DA VITÓRIA

O Palmeira de Goianinha-RN é o campeão da segunda divisão do Campeonato Potiguar. Com um gol aos 44 do segundo tempo, o time bateu o Alecrim por 1 a 0 na Arena das Dunas e conquistou o título da competição. Além disso, a equipe garante o retorno à primeira divisão do estadual no próximo ano. Já o Alecrim jogará a Segundona do Potiguar por mais uma temporada. O Periquito, inclusive, criou as melhores oportunidades na partida e exigiu uma grande atuação do goleiro Messi, que foi decisivo. Sem conseguir marcar, o time de Natal foi punido o sofrer o gol aos 44 em cobrança de escanteio, que Odair desviou. O título é o primeiro na história do Palmeira de Goianinha-RN.
Os primeiros minutos foram de poucos ataques, mas logo o Palmeira começou a ter mais posse de bola. Assim, trabalhava de pé em pé, mas pouco tinha efetividade para tentar balançar as redes. O Alecrim, por sua vez, conseguiu criar as melhores oportunidades. A principal delas em passe de Anderson que deixou Igor Potiguar na cara do gol e o atacante chutou forte, mas por cima da meta. Anderson também criou grande oportunidade ao driblar dois marcadores e chutar forte para a grande defesa de Messi. O goleiro do time de Goianinha também trabalhou em um arremate do meia Ronaldo. Pelo lado do Palmeira, o Toinho assustou em cabeçada por cima do gol.
O Alecrim no segundo tempo controlou tanto o jogo, quanto a posse de bola. Assim, se lançou ao ataque. Logo no início, Anderson fez lindo lance, driblou o marcador e finalizou forte pra outra ótima defesa de Messi. Mas Igor Potiguar novamente teve a bola do jogo, após passe de Anderson, ele, na pequena área, chutou pra fora - a bola ainda desviou no marcador. Fabiano ainda perdeu uma chance de cabeça após cobrança de falta. A máxima de quem não faz leva prevaleceu no duelo. E no final da partida, aos 44, em escanteio, Odair subiu mais que a marcação e cabeceou forte para dar o título ao Palmeira.
Rebaixado em 2016 no estadual, o Palmeira de Goianinha disputou dois anos seguidos a segunda divisão para conseguir retornar à elite da competição. Com o título conquistado, a equipe garantiu o retorno à primeira divisão em 2019.
Fonte: Globo Esporte

1 comentário:

  1. Olá boa tarde sou Damião Cardoso Administrador do Canal futebol-Invicto no YouTube, onde produzimos vídeos sobre as histórias dos Clubes profissionais do Brasil, pessoa permissão a você para usar algumas imagens do seu blog, Agradeço.

    ResponderEliminar