quinta-feira, 27 de junho de 2019

Em audiência Francisco do PT defende Monte do Galo no roteiro turístico religioso do RN

 DEPUTADO ESTADUAL FRANCISCO DO PT

Inaugurado em 25 de outubro de 1928, o Monte do Galo, em Carnaúba dos Dantas, acabou se tornando, ao longo das décadas, um dos principais pontos de romeiros, no Rio Grande do Norte. Constantemente (principalmente durante a Semana Santa), o lugar recebe turistas de várias partes do Brasil, em busca de pagar promessas, ou alcançar algum milagre.
E foi justamente por conhecer a importância que o Monte do Galo tem para o Rio Grande do Norte, em especial para a região do Seridó, que o deputado Francisco do PT defendeu o incentivo ao turismo no lugar, durante uma audiência pública, realizada na última terça-feira (25), na Assembleia Legislativa.
A audiência promovida pelo deputado Tomba Farias discutiu a interiorização do turismo religioso no Estado e o deputado Francisco do PT participou mostrando a necessidade de se investir no turismo do Monte do Galo, dentro do roteiro religioso do RN. Ele acredita que é preciso também investir na infraestrutura e na divulgação do atrativo de Carnaúba dos Dantas, que faz parte, inclusive, do projeto Geoparque Seridó. 
“Sem dúvidas o Monte do Galo é um dos lugares mais antigos de peregrinação de romeiros no Rio Grande do Norte e é também onde, anualmente, se realiza uma tradicional encenação da Paixão de Cristo, que há décadas emociona as pessoas que assistem. Esse lugar merece toda a nossa atenção e incentivo”, destacou o deputado Francisco do PT, durante a audiência.
Fonte: Blog de Ivanildo Souza

Sem comentários:

Enviar um comentário