terça-feira, 25 de junho de 2019

Figura lendária da sinuca no Brasil, Rui Chapéu estará em Floriano-PI


Floriano realizará, em setembro próximo, o 2º Torneio Médio Parnaíba de Sinuca, sob a responsabilidade da Liga Florianense de Sinuca e apoio da Federação Piauiense de Sinuca e Snooker.
A grande atração do evento será o lendário Rui Chapéu, de 79 anos, que é tido como uma das maiores referências deste esporte.
No ano passado, o I Torneio Médio Parnaíba de sinuca, que ocorreu na semana da Pátria, trouxe para Floriano atletas de vários Estados. Foram 64 concorrentes e a ideia é novamente contar com o mesmo número de atletas, porém com uma premiação maior. A do ano passado totalizou R$ 5.400 reais.
Os integrantes da Liga Florianense de Sinuca, tem como presidente o empresário e atleta sinuquista Heitor Barros, e dizem que o torneio de Floriano é mais uma grande interação desportiva do que uma concorrência por prêmios. Por causa desse perfil é que a figura de Rui Chapéu se encaixa perfeitamente no evento, segundo eles.
Rui Chapéu não disputará o torneio, ele vem apenas para promover o evento que será aberto ao público e terá como ponto central o salão de jogos do Comércio Esporte Clube.
Da Redação

Sem comentários:

Enviar um comentário