quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

JARDIM DO SERIDÓ VAI CELEBRAR 150 ANOS DA FESTA DO ROSÁRIO NESTE FINAL DE ANO


Do dia 30 a 01 de janeiro a cidade de Jardim do Seridó estará vivendo uma das mais tradicionais festas religiosas da região, a de São Sebastião e Nossa Senhora do Rosário. Também conhecida como a Festa dos Negros do Rosário, o evento comemora 150 anos de tradição. A programação de abertura, no dia 30 (segunda-feira) começa as 18 horas com recitação do Rosário da Virgem Maria, em frente a Casa do Rosário, e procissão em seguida para a Matriz de Nossa Senhora da Conceição, onde haverá hasteamento da bandeira, palavras de abertura e a primeira novena da festa.

Na terça-feira (31) as 6h30 tem missa na Matriz; ao meio-dia repicar dos sinos da Matriz e as 19h30 o encontro dos dois grupos de Negros do Rosário (Jardim do Seridó e Boa Vista de Parelhas), com a coroação do Rei e Rainha do Ano no patamar da Matriz, e em seguida a novena de Nossa Senhora do Rosário. Às 24 horas tem a solene missa da passagem de um novo ano.

Na quarta-feira, dia 01 (último dia da festa) tem às 8 horas reunião com a Irmandade na Casa do Rosário; às 10 horas missa solene da Festa na Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em ação de graças pelo novo ano e pelos 150 anos da Festa. Às 17 horas procissão de encerramento pelas ruas da cidade, leitura do resultado financeiro e descida dos estandartes.

Parte Social - A parte Social da Festa começa no dia 29 (domingo) com a realização do Alto dos Negros do Rosário, e abertura da exposição dos 150 anos da festa, as 19h30 na Casa de Cultura Popular. Nos dias 30 e 31 tem o funcionamento do Pavilhão da Festa, com música ao vivo, ao lado da Matriz. No dia 30 o show fica por conta de Cleiton do Forró e Banda, e no dia 31 Paulinho e Parcélio, Canindé Moreno e banda. As atrações foram presentes do deputado federal João Maia e amigos da festa. Fonte: Blog do Marcos Dantas.

Sem comentários:

Enviar um comentário