terça-feira, 24 de dezembro de 2013

PADRE IVANOFF CONCEDEU ENTREVISTA COLETIVA À IMPRENSA NA MANHÃ DESTA TERÇA-FEIRA (24)



Até o próprio padre Ivanoff da Costa Pereira se surpreende com o tempo em que sua estadia, como administrador da Diocese de Caicó vem durando. Há um ano e três meses que ele está frente do cargo, enquanto o Vaticano não nomeia o novo bispo da diocese seridoense.
“Nossa perspectiva era de um ano, mas não é pelo modo que estou administrando, talvez pelo modo como o Papa Francisco quer seus novos bispos, pastores que tenham o cheiro do povo. Eu acho que essa nossa perspectiva de ser Igreja que Francisco tem pregado, é para nós essa demora. Também acontecem entraves, recusa de convites”, avaliou.
Ainda na entrevista coletiva desta manhã de terça-feira (24), o administrador da Diocese de Caicó, Padre Ivanoff destacou a necessidade de que todo o Clero siga os exemplos e lições do papa Francisco, principalmente a humildade de despojamento de riquezas, indo ao encontro dos fiéis, a começar dos lugares mais pobres.
Indagado pelo Blog do Marcos Dantas se os padres da diocese de Caicó estariam seguindo os ensinamentos de Francisco, o administrador que revelou ter tomado café da manhã com dois mendigos, nesta terça-feira destacou: “Eu tenho sempre dito a eles que é pra seguir. Eu, de modo particular estou seguindo, admiro o Papa, e todo dia entro muito cedo na internet e leio o que ele diz e escreve”. Fonte: Blog do Marcos Dantas.

Sem comentários:

Enviar um comentário