quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

VICE-PREFEITA NANA E CARNAUBENSES PRESTIGIARAM A CELEBRAÇÃO DA VALSA ROYAL CINEMA NO TEATRO RIACHUELO





Segundo Nana Medeiros, a importância do saudoso Carnaubense, motiva cada vez mais na cidade o despertar para a música, de onde temos tantos outros maestros de relevante importância, como Felinto Lúcio, o maestro Márcio (AMCOD), João Batista (João da Banda) e tantos outros que devem ser lembrados, pois sabemos que Carnaúba dos Dantas é conhecida como “Terra da Música.

Os Carnaubenses assistiram a apresentação do projeto “Tonheca Dantas, o Maestro dos Sertões”, com a Orquestra Sinfônica do Rio do Grande do Norte que tem como objetivo dar visibilidade e valorizar a obra do maestro e a nossa cultura, é composto pelo lançamento de um encarte que contém um CD com doze músicas de Tonheca Dantas e suas partituras digitalizadas, que foram arranjadas para orquestra, e da biografia digitalizada do músico.

Também dentro da programação do centenário da valsa Royal Cinema, esta prevista a realização de um concerto com a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte na terra natal do compositor de Carnaúba dos Dantas, que acontecerá neste sábado (14), sob Coordenação do Secretário de Cultura da cidade e também Maestro João da Banda. Fonte: Blog Seridozando.

Sem comentários:

Enviar um comentário