domingo, 7 de dezembro de 2014

Homenagem a Chaves e swingueira marcam a terceira noite de Carnatal

     COM SWINGUEIRA, LÉO SANTANA QUEBROU GERAL NO SÁBADO DE CARNATAL
                            BELL MARQUES NA PENÚLTIMA NOITE DE CARNATAL
                         DURVAL LELYS QUER MAIS ILUMINAÇÃO NO CARNATAL
RICARDO CHAVES SE VESTIU DE CHAVES PARA HOMENAGEAR HUMORISTA MEXICANO
                          FOLIÕES SE DIVERTIRAM ATRÁS DOS TRIOS ELÉTRICOS
                             BLOCO BICHO ARRASTOU MULTIDÃO ATRÁS DO TRIO

A legião de admiradores só aumenta. Léo Santana tem certeza disso. Desde o carnaval deste ano, quando deixou a banda Parangolé, ele também sabe que o 'Rebolation' - hit que o consagrou em 2009 - ainda faz toda a diferença. E foi a swingueira do baiano quem ditou o ritmo na noite deste sábado (6), terceira e penúltima do Carnatal 2014. Destaque também para Ricardo Chaves, que vestido de 'Chaves', homenageou o humorista mexicano Roberto Gómez Bolaños, que morreu no dia 28 de novembro aos 85 anos.
O Carnatal teve início na quinta (4) e termina neste domingo (7). O circuito dos trios elétricos tem 3 quilômetros de extensão no entorno da Arena das Dunas. A organização da micareta estima 160 mil foliões nos quatro dias de folia.
A penúltima noite de folia começou com Bell Marques, que já na concentração soltou o grito "ôôô, ABC" e fez a alegria dos torcedores do Alvinegro potiguar. A música 'Amar Você' foi a primeira a tocar no trio. Neste sábado, ele fechou sua 22ª participação na micareta potiguar, a primeira da carreira sem o Chiclete com Banana. Apesar de participar do Carnatal desde 1993, Bell admite que viveu um momento especial em Natal. "Se eu já ficava tenso, ansioso, toda vez que ia subir no trio, hoje isso tudo é o dobro", afirmou.
Durval Lelys, o segundo a percorrer o circuito, comemorou 57 anos em meio aos foliões do bloco Me Abraça e também empolgou camarotes e arquibancada. Antes de puxar o bloco, ele falou com oG1 sobre o Carnatal deste ano, uma vez que, em razão das obras de construção da Arena das Dunas para a Copa do Mundo, a micareta de 2013 acabou sendo realizada em um parque de exposições na cidade de Parnamirim, que faz parte da região Metropolitana da capital. Arquiteto por formação, Lelys elogiou a nova estrutura, mas reclamou da iluminação no entorno do estádio, por onde passam os trios antes de entrarem no corredor. "Os camarotes que fazem parte do palco ficaram um pouco distantes, afastados", acrescentou. O cantor já havia se apresentado na noite desta sexta (5). Foi a primeira participação dele no evento desde que decidiu encarar a carreira solo, em abril deste ano.
A folia continuou com Ricardo Chaves, que puxou o bloco Bicho. Usando um gorro verde, camiseta listrada, suspensórios e bermuda, ele subiu no trio caracterizado como 'Chaves', o personagem do humorista Roberto Gómez Bolaños. "Uma homenagem justa à uma pessoa que fez a alegria da minha e de muitas gerações", disse o cantor.
Segundo o coronel Francisco Araújo Silva, comandante geral da Polícia Militar no Rio Grande do Norte, a segunda noite de Carnatal foi considerada tranquila. "Dentro da normalidade. Algumas ocorrências corriqueiras, como registros de documentos e objetos perdidos, além de queixas de furtos, mas não tivemos prisões", ressaltou.
Fonte: G1 RN

Sem comentários:

Enviar um comentário